ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Forro de creche no Parque Infantil corre risco de cair

Segundo os pais, o prédio antigo está mal conservado e falta manutenção; Prefeitura diz que reforma está em fase de licitação

| ACidadeON/Araraquara

 

Creche do Parque Infantil preocupa pais por má conservação. (Foto: Reprodução EPTV)

A falta de manutenção e risco de desabamento do forro do teto da creche Leonor Mendes de Barros, localizada no Parque Infantil, em Araraquara, está preocupando os pais das crianças. Segundo eles, o prédio antigo está mal conservado e oferece muitos riscos aos alunos.  

A prefeitura informou que a reforma da creche está em fase de licitação e outro imóvel será providenciado. (Veja abaixo o posicionamento completo). 

Forro caído
Um vídeo gravado pela dona de casa Mary Alves, mãe de uma aluna de 4 anos, mostra o forro de madeira caído e bancos colocados embaixo para evitar a passagem das crianças dentro do pátio. Para ela, a situação é preocupante.

"É onde as crianças se alimentam, onde ficam no horário do recreio e da merenda, então qualquer distração dos funcionários ou das professoras, alguém passar por ali e despencar bem na hora, como é que faz depois?", disse Mary em entrevista. 

Pais estão preocupados com situação do teto da creche no Parque Infantil. (Foto: Reprodução EPTV)
 

Conservação
A creche é um prédio antigo construído no espaço conhecido como Parque Infantil, localizada no Centro da cidade. Segundo as mães, a restauração do local estava prevista no orçamento da prefeitura para 2017, mas até o momento nenhuma obra foi realizada.

O problema fica ainda maior quando chove, já que a água entra nas salas de aula. Com isso, os alunos são impedidos de sair até mesmo para ir ao banheiro.

"Falam que eles podem cair e escorregar, não pode produzir nenhuma atividade ali fora, só dentro da sala. Chove muito ali no pátio e as crianças não podem brincar e nem sair da sala", contou a professora de música Simone Cogliatti.

Outra questão preocupante é a sujeira causada pelos pombos, principalmente em volta do prédio. Esse foi o motivo que fez com que a administradora Luciana Penteado tirasse o filho da creche.

"Meu filho é o bem mais precioso que eu tenho na minha vida, então eu optei por tirar mais por causa disso, pelo medo de doenças que pode transmitir para ele", disse Luciana.

Prefeitura

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que a reforma da creche está em fase de licitação e outro imóvel será providenciado para atender as crianças durante o período de obras.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook