Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Após muitos acidentes e reclamações, rotatória do Jardim Regina recebe melhorias na sinalização

Coordenadoria de Mobilidade Urbana melhorou a sinalização, mas moradores ainda reclamam do comportamento dos motoristas

| ACidadeON/Araraquara

Vias receberam melhorias na sinalização de trânsito
 
A rotatória que une as avenidas Padre José de Anchieta, Engenheiro Camilo Dinucci e via de acesso Engenheiro Ivo Najm, na região do Jardim Regina, já foi destaque inúmeras vezes no portal A Cidade ON Araraquara em virtude dos constantes acidentes registrados no entroncamento que também é uma importante via de ligação para quem acessa a região do Cecap.  

Moradores, motoristas e pedestres sempre reclamaram do local. A boa notícia é que a Coordenadoria de Mobilidade Urbana melhorou a sinalização no dispositivo viário. A pintura de solo indica melhor as preferenciais, placas ajudam a reforçar a mensagem e a expectativa é que as infrações e os acidentes diminuam.  

"É uma solução boa, com custo barato, e que trará resultados para os conflitos que acontecem aqui", pontuou o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro.  

Marta Bergamaschi, que mora bem em frente ao cruzamento há mais de 20 anos, disse que as obras vieram em boa hora, mas lamenta o comportamento dos condutores. "Mesmo com a sinalização, os motoristas não respeitam e adentram na via oposta", comentou.  

O vereador Edson Hel, que no ano passado já havia solicitado mudanças na região, gostou do que viu, mas apontou problemas que ainda precisam ser resolvidos. Segundo ele é preciso fazer a instalação de prismas para forçar os condutores a realizarem o contorno da maneira correta. "Vamos continuar cobrando, tanto da Prefeitura quanto dos motoristas, ações efetivas para um trânsito mais seguro na região", frisou o parlamentar.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook