Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

A dona-de-casa que se tornou digital influencer em Araraquara

Em seis meses Eloísa contabiliza 8,1 mil seguidores e entre suas especialidades estão as dicas em supermercados

| ACidadeON/Araraquara

Ello fala de sua vida cotidiana e tem mais 8 mil seguidoras
A dona-de-casa Eloísa de Pádua, de 40 anos, sempre gostou de ser amostrada, como ela mesma diz. Tirar fotos, falar com as pessoas. E daí para o mundo digital foi um passo. No Instagram com o Blog_da_Ello, ela tem 8,1 mil seguidores e mostra a vida como ela é. Sua casa, seu jeito de ser, de se vestir, o que ela come e todo o seu cotidiano. 

"As pessoas se identificam comigo porque sou o que sou. Sou a Ello, que limpa casa, que vai ao supermercado, que cuida dos filhos, do marido, que faz comidas. Gosto de dividir receitas e também divido promoções em supermercados. Divido minha rotina no meu Instagram, digo que é a vida sem enfeite".

Eloísa faz parte de um mercado que está em expansão em Araraquara, o de micro influenciadoras digitais. Nesta segunda-feira (05), dez midiáticas se reuniram no 2º Encontro de Blogueiras de Araraquara, com objetivo de trocar experiências sobre o mercado digital, que ainda está expansão. Na lista há uma mistura de temáticas, com idades e públicos diferentes.  

Encontro de micro influenciadoras digitais em Araraquara (Fotos: Amanda Rocha)
Juliana Palomaris, de 13 anos, é a caçula do grupo. Ela fala com o público jovem sobre moda, maquiagem e cabelo. Já teve canal no Youtube, mas há dois meses está investindo no Instagram.  

Dani Moraes, de 42 anos é mãe de duas crianças. Nicole 9 anos e José Augusto, 6. Foi por causa de um procedimento cirúrgico de seu filho que começou a escrever sobre o universo materno e chamou a atenção de outras mães. "Hoje eu falo sobre maternidade. Sobre dicas, sobre educação, sobre a dinâmica de cuidar da casa, dos filhos, de organizar a vida. As pessoas se identificam, te seguem e assim vamos levando. O mercado digital ainda é muito novo em Araraquara, mas eu vejo muito futuro", diz ela, que contabiliza 6,3 mil seguidores. 

Ainda inspirada neste cotidiano diário materno tem Vagna Prata, 38. Ela tem três filhos e em seu Instagram também conta um pouco sobre o seu dia-a-dia. "Acho que a vida é uma grande inspiração e eu gosto de dividir isso com as pessoas", diz. 

A beleza também é protagonista do universo digital. Roberta Nascimento, 26, dá dicas de maquiagem em seu Instagram; Josiane Balestieri, 29, fala sobre unhas artísticas e Luiza Alves, 20, fala sobre cabelos. "Eu acho que o mundo digital chegou para revolucionar, mudou a forma das pessoas se comunicarem. Hoje, tudo é pelo celular e se hoje estamos aqui é graças ao digital", diz Josi Balestieri. 

E quem dá muitas dicas de decoração de festas é Sarah Gobiatti, 41. Ela tem o Instagram com 1,7 mil seguidores, onde fala sobre decoração e eventos. "Todo este universo é muito amplo e fascinante. Acabei criando um Instagram para trocar informações e as pessoas gostam muito e tem muita interatividade", afirma.  

Influenciadoras digitais
O mundo digital é mundo vasto e não há como quantificar quantos são os influenciadores digitais de Araraquara, segundo a especialista Márcia Ceschini. "São consideradas influenciadoras digitais ou micro influenciadoras, dependendo da quantidade de seguidores, quem usa a internet para se comunicar e tem interação com seus seguidores, ou seja, tem curtidas, comentários. As pessoas precisam consumir o que estes influencers estão indicando, isso é o mais importante", diz Márcia.  

Outro ponto ressaltado pela especialista é que os seguidores e as interações precisam ser orgânicos, ou seja, naturais. "Isso também é levado em conta quando a pessoa se diz um digital influencer", reforça. 

Por fim, Márcia ressalta que a internet tem espaço para muita gente e que os públicos são diferentes e que novas tendências surgem a todo momento.


 VEJA VÍDEO: