Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Cidade portuguesa vai ajudar na reforma do casarão do Assentamento Bela Vista

Prefeito Edinho Silva retorna nesta terça-feira (06) de Torres Vedras com novidades na bagagem

| ACidadeON/Araraquara

Casarão abandonado no assentamento Bela Vista (Foto: Amanda Rocha)
O prefeito Edinho Silva (PT) encerrou na noite de segunda-feira (06) sua agenda oficial na cidade de Torres Vedras, em Portugal. Ele deve voltar nesta terça-feira (06) para o Brasil e de acordo com sua assessoria de imprensa, com muitas novidades na bagagem.  

Uma delas é a conquista de verba para ajudar na reforma e recuperação do casarão do Assentamento Bela Vista. Não há muitos detalhes a respeito, mas segundo o apurado, a Câmara de Torres Vedras aprovou a liberação de recursos para colaborar no projeto.  

Construído em 1880, a casa pertenceu a Antônio Joaquim de Carvalho, um dos maiores cafeicultores do Estado de São Paulo e da região, daquela época.  O local tem grande valor histórico e cultural, mas atualmente corre o risco de desabar. O chão de alguns cômodos já cedeu assim como partes do teto e até algumas estruturas.  

Os assentados sempre manifestaram o desejo de ver o local se transformar em um pólo de atração turística e já cogitaram, inclusive, de transformá-lo em um restaurante rural.   

Edinho Silva em visita a maior fábrica de bacalhau do mundo

Visitas  
Ainda em Portugal, no final de semana, Edinho visitou a maior fábrica de bacalhau do mundo, uma fábrica de equipamentos, uma propriedade produtora de hortaliças e plantas, a maior produtora de vinhos do país europeu e um complexo industrial.  

Em todas as visitas, o chefe do executivo apresentou a cidade e seu potencial econômico e colocou a Morada do Sol a disposição dos empresários.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook