Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Árvore de Natal da Prefeitura será inaugurada nesta quinta

Programa EcoMagia envolveu o uso de material reciclado (12 mil garrafas pets) e de mão de obra de pessoas em situação de vulnerabilidade

| ACidadeON/Araraquara

Árvore de Natal do Paço Municipal será inaugurada nesta quinta
Formada por mais de 12 mil garrafas pets, 12 metros de altura e muitas luzes, a árvore de Natal do Paço Municipal de Araraquara será inaugura nesta quinta-feira (5), a partir das 20 Horas. O evento contará com a participação do Coral do PIIS (Programa de Incentivo à Inclusão Social) - Frentes da Cidadania e da Orquestra Jovem.

A árvore confeccionada pelo projeto EcoMagia uniu a reciclagem e a geração de renda para a decoração do Natal, uma iniciativa proposta pelo mandato da vereadora Juliana Damus. "Além de a cidade entrar no clima natalino e ficar mais bonita, conseguimos reciclar materiais que são descartados, capacitar pessoas para que tenham renda e também fomentar o turismo", destaca a vereadora.

Para o trabalho foram mobilizados dois grupos de mulheres por meio do programa Território em Rede. Cada um com dez mulheres e com quatro horas de trabalho diário cada. "O projeto tende a crescer no próximo ano. A ideia é enfeitar o Centro todo, envolver mais mulheres e ter trabalho durante todo o ano para os grupos participantes", explica Camila Capacle, coordenadora do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária.

Gabriela Palombo, coordenadora de Cultura e uma das organizadoras do projeto, para ajudar na missão, a Cooperativa Acácia convidou a artista plástica Masa de Almeida, que também já almejava um projeto com as mesmas características. "O que importa de fato é o processo que promove a economia criativa. O que seria lixo se tornou um produto diferenciado e bonito, além de possibilitar a geração de renda", aponta.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook