Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

CBN chega a Araraquara para fortalecer o jornalismo isento e plural

Evento de lançamento para o mercado foi feito nesta quinta-feira

| ACidadeON/Araraquara


A Central Brasileira de Notícias (CBN) chegou a Araraquara nesta semana através da FM 95,7. A rádio controlada pelo grupo EPTV, afiliada da TV Globo, também integrou a redação com o portal de notícias ACidadeON/Araraquara. No evento que marcou o início das atividades, nesta quinta-feira, foi reforçado o trabalho jornalístico isento e plural em Araraquara e mais 27 cidades da região, em uma população com mais de 1,1 milhões de habitantes.

Para o diretor do Grupo EPTV, Antônio Coutinho Nogueira, essa é a consolidação de um projeto e estar junto em Araraquara, com a rádio CBN e o Portal ACidadeON, cuidando da região, é uma tarefa exemplar para o momento atual, fortalecendo a democracia e valorizando a cultura regional. "Estamos felizes por atender a região com esses dois veículos", diz o diretor da EPTV enfatizando a importância histórica de estar presente no município seja no rádio, internet e TV.

Além do investimento na cidade, a chegada da CBN torna a comunicação em Araraquara mais plural e democratiza o conteúdo em uma sociedade que aspira ser assim, destaca o prefeito de Araraquara, Edinho Silva. E para o município a mudança é significativa. A CBN traz a primeira emissora de notícias 24 horas para região.
 

Diretores do Grupo EPTV, Antônio Coutinho Nogueira e José Bonifácio Coutinho Neto, ao lado do diretor da CBN e prefeito Edinho Silva (Amanda Rocha)
"A chegada da CBN em Araraquara coincide com um momento importante para o rádio. É uma mídia que você consome enquanto dirige, cozinha, ou faz outra atividade. É uma mídia companheira, ágil, onde a notícia acontece mais rápido. A CBN é uma rádio plural e esperamos ter em Araraquara essa companhia", frisa o diretor executivo da Rede CBN, Ricardo Gandour.

O atual presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Jeferson Yashuda Farmacêutico, avalia como positiva o início da CBN. "Nós não tínhamos essa possibilidade de ter esse tipo de conteúdo na cidade e receber durante o dia notícias locais, nacionais e internacionais é um ganho." Essa também é a linha de raciocínio do prefeito de Santa Lúcia. "Ter um veículo deste porte é importante para a região", enfatiza Luiz Antônio Noli.

A deputada estadual Márcia Lia, do PT, crê como fundamental a existência de vários instrumentos de comunicação e a CBN cumprirá esse papel importante para Araraquara e região com um jornalismo ético, sério e plural. O prefeito de Matão, José Edinardo Esquetini, também vê como relevante a chegada da rádio. "A região será beneficiada neste atual mundo de incertezas. E ter uma mídia de credibilidade é o que a população deseja".



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook