Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Juiz federal suspende fusão entre Boeing e Embraer

O objetivo, explicou Giuzio Neto, é evitar atos concretos que sejam impossíveis de serem revertidos.

| ACidadeON/Araraquara

 ATUALIZADA ÀS 23h20

Um juiz federal de São Paulo, suspendeu o acordo entre a fabricante brasileira de aeronaves, Embraer, e a americana Boing, na tarde desta quinta-feira (6).

De acordo o juiz Giuzio Neto, suspenção provisória visa aguardar a volta do recesso do poder judiciário e a posse do novo Presidente da República, para evitar ações que sejam irreversíveis no futuro.

O acordo assinado em julho deste ano prevê que a Boing assuma as atividades civis da Embraer, no formato joint venture, avaliada em US$ 4,8 bilhões, sendo 80% das ações para a Boeing e 20% para a Embraer.  

Fala, Embraer!
Procurada, a empresa respondeu através de nota que tomou conhecimento da decisão do juiz federal. "A Companhia tomará todas as medidas cabíveis para reverter a referida decisão e manterá seus acionistas e o mercado informados a cerca de quaisquer desdobramentos relevantes relativos à Ação Popular", conclui o documento enviado à imprensa.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários