Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Festa do Padroeiro deve reunir cerca de 300 fiéis em Bueno de Andrada

Entre as peculiaridades do evento está o leilão de animais para angariar fundos para a igreja

| ACidadeON/Araraquara

Festa do Padroeira é tradicional em Bueno de Andrada
Cerca de 300 pessoas estão sendo esperadas para a 102º edição da Festa do Padroeiro Sagrado Coração de Jesus, uma das mais tradicionais do distrito de Bueno de Andrada. O evento acontece neste domingo (09), a partir das 9h e conta com missa, procissão, leilão de animais, almoço e música ao vivo.

Segundo Theo Bratfisch, responsável pela Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo, essa festividade tem suas peculiaridades. "A comunidade costuma se reunir e doar animais que vão para o leilão e o dinheiro arrecadado é utilizado para a reforma da capela", diz ele. Entre as prendas estão galinhas, porcos e até vacas.

O almoço também é bem tradicional e todo preparado pela comunidade com comidas típicas da fazenda, como leitoa à passarinho, frango grelhado e a famosa farofa de banana. Para participar do almoço o custo é de R$ 30.

O evento começa às 9h, com missa e procissão de 15 andores, que circulam com os fiéis pelas quatro ruas do pequeno distrito.

"A festa religiosa católica é realizada pela paróquia São João Batista e organizada pela comunidade desde 1912, na época o objetivo era a construção da capela, hoje, os féis sonham coma reforma do local", diz Théo.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook