Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Araraquara é a 2ª cidade em casos de dengue no estado de São Paulo

Em 2018, foram registrados 942 casos, que representa um aumento de 719% em relação a 2017.

| ACidadeON/Araraquara

Araraquara fechou 2018 como a segunda cidade com mais casos de dengue no estado de São Paulo. A cidade ficou atrás apenas de Andradina, que teve 1.621 casos.

Foram registrados 942 casos no ano, o que representa um aumento de 719% em relação a 2017, quando foram contabilizados 115 casos. Houve ainda quatro casos de Chikungunya, três a mais do que registrado em 2017.

Só em dezembro foram 91 confirmações de dengue. Uma delas foi a do educador físico Diego Nunes Delgati, que pegou dengue pela segunda vez. A primeira foi em 2011.

"A gente acha que se pegou uma vez não vai pegar de novo, mas na véspera do Natal acabou acontecendo e baqueou", disse. 
 
Prevenção                                                                                                                                                                                     Para tentar evitar o aumento de casos no verão, que o momento é favorável para a doença, com tempo quente e muita chuva,   o Controle de Vetores de Araraquara está realizando ações contra o mosquito Aedes aegypti. 

Uma delas é a retirada de entulhos que podem servir de criadouros do inseto. No ano passado foram recolhidas 435 toneladas de lixo e 251 toneladas de pneus pelo serviço de "Cata bagulho".

Também estão sendo feitas nebulizações nos locais com casos da doença. O bairro com mais notificações é a Vila Xavier.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON