Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Araraquara chega a 1.273 pessoas com dengue em 40 dias

Número já é superior ao registrado no ano passado, quando foram 1.131 casos

| ACidadeON/Araraquara

Ao todo, diariamente, cerca de 160 pessoas procuram atendimento com suspeitas da doença. (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)

Uma nova atualização com números de pessoas que contraíram dengue, divulgada pela Prefeitura de Araraquara nesta segunda-feira (11), mostra que os números de 2019 superaram os casos de todo o ano passado. Segundo a secretária da Saúde, Eliana Honain, nos primeiros 40 dias deste ano foram registrados 1.273 pessoas com a doença em Araraquara. O número é 12,5% maior que em 2018, quando foram registrados 1.131 casos de dengue. 

A evolução dos casos é de 367 em uma semana, ou seja, uma média de 73,4 casos ao dia. Segundo a Prefeitura, diariamente, cerca de 160 pessoas procuram as unidades de saúde do município com suspeitas da doença. Diante da situação, a administração toma medidas em diferentes frentes: limpeza pública, atendimento de saúde, aumento nas multas, mutirões nos bairros, entre outros.  

LEIA TAMBÉM 

Inscrições para apoiadores no combate à dengue começam nesta segunda-feira (11) 

"Zap da Prefeitura' recebe em média 60 denúncias por dia referentes à dengue 

Jovem de 28 anos morre com suspeita de dengue hemorrágica

Outra informação confirmada por Honain são de três casos investigados por suspeita de morte por dengue no município. A secretária da Saúde aguarda o resultado dos laudos para falar sobre o assunto. "Atualmente são três. Mas não de dengue hemorrágica, são pessoas que podem ter tido ou não dengue. Como houve suspeita, vamos investigar", afirma. 

Ações
A Prefeitura busca intensificar as ações com o sentido de eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Entre as medidas anunciadas estão à criação de uma "força tarefa" para percorrer as ruas de diferentes bairros. No último fim de semana foi a vez da região da Vila Xavier, onde foram retiradas 34 toneladas de possíveis criadouros.   

VEJA FOTOS DO ARRASTÃO DA DENGUE DESTE SÁBADO (9):


A contratação de 500 pessoas para auxiliar nas ações de combate a dengue também está sendo feita. Por meio de um edital, a Prefeitura publicou as regras para as contratações que acontecem até a sexta-feira (15), na sede da Prefeitura e nas unidades dos Centros de Referência de Assistência e Desenvolvimento Social (CRAS). 

Também foram alterados os valores das multas para as pessoas que mantém criadouros em suas residências, terrenos ou empresas. Os valores das multas variam de R$ 331 à R$ 22 mil e vai de acordo com a característica do criadouro e também do local em que foi encontrado. 

Em caso de denúncias de terrenos, residências ou outros espaços que possuem criadouros da doença podem ser direcionadas para o whatsapp (16) 99760 1190.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook