Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

"As academias precisam ser rigorosas no tratamento com os alunos", diz fisiologista

Cássio Mascarenhas defende que as academias devem preparar seus profissionais e preparar avaliações bem criteriosas

| ACidadeON/Araraquara

Academias são responsáveis por seus alunos, opina fisiologista Cássio Mascarenhas
O fisiologista Cássio Mascarenhas defende que as academias sejam mais rigorosas no tratamento com os alunos. "É preciso ter profissionais competentes para avaliar e tratar seus alunos", diz. 

Nesta segunda-feira (11), Michel Henrique Sarti, de 26 anos, que estava desaparecido há dois dias, foi encontrado morto no banheiro de uma academia em Américo Brasiliense. A polícia suspeita que ele tenha tido um mal súbito.  

"Sou contra a obrigatoriedade do atesto médico, mas explico. Muitas vezes este atestado não mostra a realidade do aluno, seu verdade estado, porque no consultório o médico não vai fazer um teste de esforço crescente, principalmente nos jovens, que é o público principal. Os médicos fazem pequenos testes e quando muito pedem um eletrocardiograma", explica.  

"O que eu defendo é que as academias devem preparar seus profissionais, preparar avaliações bem criteriosas capazes de diagnosticar com excelência a condição física de seus alunos", reforça.  
 
 
Entretanto, Mascarenhas reforça que os alunos são de total responsabilidade da academia, da empresa e do conjunto de profissionais. "Se entendermos assim, as academias teremos um salto na qualidade do processo no atendimento de todos os alunos", finaliza.

LEIA MAIS: Jovem morto em academia não tinha passado por avaliações físicas

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON