Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

'Força tarefa' contra a dengue no sábado (16) será nas regiões do Carmo e do São José

Retirada de materiais inservíveis das residências, será das 8 às 12 horas; mutirão do último sábado recolheu 24 toneladas

| ACidadeON/Araraquara

Ao todo, Prefeitura mobilizará 300 pessoas e 20 caminhões para ação nos bairros. (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Vigilância Epidemiológica, definiu os bairros que irão receber a "Força tarefa" contra a dengue neste sábado (16), das 8 horas às 12 horas.  Com uma epidemia de dengue e 1.273 casos confirmados da doença, a ação chega as regiões do São José e Carmo para retirar materiais inservíveis das residências. 

O órgão orienta que os moradores deixem os materiais na calçada antes do horário estipulado para o mutirão. Todo material que pode acumular água pode ser descartado, como bacias, pias, baldes, latas de tinta, vasos, latões e garrafas. Esta será a terceira edição do mutirão. Na Vila Xavier foram 22 toneladas de materiais inservíveis recolhidos, enquanto no último sábado (9) foram 24 toneladas recolhidas na região do Parque São Paulo.   

VEJA FOTOS DA AÇÃO DO ÚLTIMO SÁBADO (9):


Em números atualizados na segunda-feira (11), Araraquara chegou a 1.273 casos confirmados de dengue em 2019, o que já ultrapassa os 1.131 casos de todo o ano passado. A Prefeitura busca a adesão e participação da população no combate aos criadouros, já que, sendo ela, cerca de 80% dos criadouros estão dentro das residências.  

Confira a lista de bairros: Jardim Tamoio, Carmo, Jardim Nova América, São José, Jardim Santa Lúcia, Jardim dos Ipês, Quitandinha, Vila Progresso, Vila Bela Vista, Chácara Califórnia, Jardim Santa Mônica, Morumbi e Santana.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook