Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

'Sujões' são autuados por descarte ilegal de entulho

Operação de combate ao descarte irregular de lixo vem sendo realizada em toda a cidade

| ACidadeON/Araraquara

Sujões são autuadas por descarte ilegal de entulho
Duas pessoas foram autuadas após serem flagradas descartando entulho de maneira irregular em Araraquara. Os casos aconteceram nesta terça-feira (12) e o primeiro deles foi registrado no Altos de Pinheiros, onde uma moradora fotografou um homem despejando restos de material de construção próximo ao Parque do Basalto e chamou a Guarda Municipal.

Após identificar o veículo, os guardas chegaram até o infrator e elaboraram um Boletim de Ocorrência (BO) por descarte irregular de entulho. O homem também foi autuado pelo Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae).  

Sujões são autuadas por descarte ilegal de entulho

Outra autuação ocorreu na Estrada do Ouro, onde o autor foi flagrado pela Guarda Municipal, também despejando entulho e lixo às margens da estrada de terra. A caçamba da pick-up estava cheia de inservíveis e parte já havia sido jogada no terreno. Neste caso também foi elaborado BO e o 'sujão' autuado pelo DAAE.

Combate
A operação de combate ao descarte irregular de lixo no município, que vem sendo realizada em toda a cidade pela Secretaria Municipal de Cooperação de Assuntos de Segurança Pública, tem autuado pessoas que insistem em descumprir a lei e colocar em risco a saúde da população, facilitando a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook