Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Produtos químicos são encontrados em casa abandonada

Imóvel no Jardim Impreador foi denunciado por vizinhos por causa do mato alto e dos criadouros da dengue

| ACidadeON/Araraquara

Produtos químicos são encontrados em casa abandonada (Fotos: Amanda Rocha)
Um imóvel onde funcionava uma indústria de produtos químicos na Rua Marechal Arthur da Costa e Silva, no Jardim Imperador, Zona Leste de Araraquara foi vistoriado por uma equipe da vigilância sanitária e pelo prefeito Edinho Silva (PT), na manhã desta quarta-feira (13). A denúncia foi feita por vizinhos com medo dos criadouros da dengue, porém, no local foram encontradas dezenas de embalagens de produtos químicos, muitos ainda cheios.  

A Prefeitura deve tomar o imóvel baseado na lei do abandono. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foi acionada para calcular os riscos dos produtos químicos abrigados no local.  
 
 
Segundo o prefeito Edinho Silva (PT), apesar do mato alto e da precariedade e sujeira do local poucos focos de dengue foram encontrados, mas o que preocupa são os produtos químicos abandonados.  

"A situação é preocupante. Os produtos químicos podem ser nocivos e, por isso, a Cetesb deve avaliar o imóvel. No que cabe a Prefeitura este imóvel já recebeu diversas multas desde 2011 e agora vamos novamente fazer uma notificação. Caso seja constatado o abando, o imóvel será tomado", diz Edinho.  
Produtos químicos são encontrados em casa abandonada (Fotos: Amanda Rocha)
Dentro do imóvel se nota diversas latas e latões e outros recipientes, muitos ainda cheios de produtos, nenhum acondicionado adequadamente. Há ainda alguns papéis espalhados que indicam o tipo de material que era comercializado pela indústria, como ácido fosfórico, soda líquida e hipoclorito.  

Pela degradação do local e segundo informações de vizinhos, o local está desativado há alguns anos, mas não há essa informação precisa. Restos de móveis de escritório, equipamentos, como telefones de fio e até computadores com telas de tubo também estão espalhados pelos cômodos e dá conta do tempo que a indústria funcionava.  

VEJA VÍDEO: 




Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook