Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Araraquara é uma cidade privilegiada por ter Ignácio de Loyola

Araraquarense foi eleito como membro da Academia Brasileira de Letras

| ACidadeON/Araraquara

Ignácio de Loyola Brandão é eleito para a Academia Brasileira de Letras
O araraquarense Ignácio de Loyola Brandão, de 82 anos, foi eleito, por unanimidade, ao Quadro de Membros Efetivos da Academia Brasileira de Letras. O escritor nasceu em Araraquara, em 1936. Foi jornalista e depois, aos 21 anos, mudou-se para São Paulo e seguiu a carreira em diversos veículos de comunicação. Atualmente segue como colunista do Jornal O Estado de São Paulo.

Para a Secretaria Municipal de Cultura Teresa Telarolli, a escolha do Ignácio para ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras é motivo de imensa alegria. "É um ato de justiça com um escritor de talento que produziu uma obra importante para a literatura brasileira", afirma.

"Inácio é um artista independente e combativo sempre bem posicionado na sua perspectiva política e social, que nunca perdeu a sensibilidade. Ele trata com humanidade os impasses e fragilidades do nosso País e do seu povo".

Para Teresa, Araraquara é uma cidade privilegiada inclusive porque Loyola é um cidadão presente no cotidiano das pessoas. "Seja por meio da sua produção literária, ou seja, pelo fato de ser um importante depositário da memória local. Sorte nossa", finaliza.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON