Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Araraquara pretende vacinar mais de 54 mil pessoas contra a gripe

Campanha foi antecipada, devido ao aumento da circulação do vírus da gripe

| ACidadeON/Araraquara

Vacinação
A campanha de vacinação contra a gripe começou em Araraquara e espera imunizar 90% de seu público alvo, o equivalente a 54.733 pessoas (confira tabela abaixo). Entretanto, a missão está longe de ser uma das mais fáceis, afinal, no ano passado apenas 69% desse público aderiu a campanha.  

De acordo com a secretária de Saúde, Eliana Honain, a campanha estava prevista para começar na segunda quinzena de abril, mas devido a circulação do vírus da gripe e da previsão de baixas temperaturas para os próximos dias, ela acabou sendo antecipada.  

A campanha irá contar com duas fases: a primeira vacinará crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes e puérperas de até 45 dias após o parto. A partir de 22 de abril poderão ser vacinados idosos, trabalhadores da saúde, professores, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, além de portadores de doenças crônicas. 

"Dia 4 de maio teremos um dia todo de campanha e estamos reforçamos que essa patologia tem vacina e que pode levar a óbito. Por isso, pedimos para que as pessoas que são chamadas para tomar a vacina, compareçam. Pois essa é uma doença que tem prevenção, tem vacina", destaca Eliana.  

Em Araraquara, a rede municipal de Saúde é composta por 32 postos e as doses serão aplicadas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30, incluindo o Sesa (Serviço Especial de Saúde de Araraquara). 


Município deve vacinar:


Crianças

13.384

Trabalhador da Saúde

7.298

Gestantes

2.057

Puerperas

338

Idosos

29.655

Professores

2.001

Total

54.733


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON