Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Passeio ciclístico marca programa de revitalização do Botânico

Evento também teve o objetivo de espalhar consciência ambiental e comemorar o Dia da Terra

| ACidadeON/Araraquara

Evento ocorreu no Parque Botânico (Fotos: ACidadeON)
O tempo ajudou. A manhã de sábado (20) foi muito movimenta no Parque do Botânico, para quem chegou cedo teve até um alongamento antes de pegar a bicicleta e percorrer oito quilômetros no entorno do parque. Muitos pais levaram os filhos para fazer o percurso.  

A Fernanda Bastos, é uma dessas mães, levou a bicicleta adaptada com cadeirinha e passeou com filho de apenas 2 anos. "O contato com o meio ambiente e com pessoas diferentes é muito importante, além de ser uma atividade física", diz ela.  

Esse foi o quarto passeio ciclístico realizado pela ONG Paz e Bem e tem o objetivo de comemorar o dia da terra, celebrado nesta segunda feira (22) e ainda lembrar a importância da revitalização de parques públicos, que eles se tornem ambientes mais convidativos para levar a família e amigos. O objetivo é que os parques sejam lugares de atividades de cultura, esporte e lazer.  

"Precisamos despertar nas pessoas para o cuidado com a terra e com o meio ambiente", diz Andresa Cristina Vilela, uma das voluntárias da ONG.  
 
Projeto quer fazer eventos todos os finais de semana no Botânico (Fotos: ACidadeON)
O evento também lançou o Projeto Parque Vivo, uma das idealizadoras, Mariana Marshal Gadea, explica que a ideia surgiu do movimento de moradores do entorno do espaço.  

"Sentíamos falta de um local para frequentar e por isso, nos unimos para iniciar o projeto e nosso objetivo e ter uma programação todo o final de semana, inicialmente no Parque do Botânico", diz Mariana.  

O próximo evento do projeto Parque Vivo será um piquenique no mesmo Parque no próximo sábado (27).

Mais do ACidade ON