Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Moradora denuncia veículos abandonados no Vale do Sol

A Guarda Civil Municipal realiza a fiscalização dos veículos abandonados nas ruas da cidade

| ACidadeON/Araraquara

Moradora denuncia veículos abandonados no Vale do Sol
Com 8.075 casos de dengue e cinco mortes confirmadas pela doença em Araraquara, ainda é possível ver o descaso de algumas pessoas quanto aos criadouros do mosquito transmissor.

Descaso como a cena registrada no Vale do Sol, onde três veículos foram abandonados, logo na entrada do bairro, na Rua José Barbante Neto.

De acordo com a moradora Ivana Casonato, de 43 anos, os veículos estão abandonados há mais de cinco anos na via, com os vidros abertos, causando sensação de insegurança, além de ser um criadouro do mosquito da dengue.

"Eu já fiz cinco denúncias na Vigilância e ninguém me da uma posição. São três veículos parados, cheios de roupas, macaco segurando o veículo e muita sujeita. Esses veículos tem causado um grande transtorno, pois tem atraído diversos bichos e gerado insegurança", ressalta a moradora.  

Moradora denuncia veículos abandonados no Vale do Sol
Passado dois dias da reclamação da moradora, um automóvel que subia a Rua José Barbante Neto, não viu os carros abandonados, estacionados embaixo de uma árvore, e bateu, causando prejuízos financeiros.

Resposta
Em nota, a prefeitura disse que A Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública informa que no local funciona uma oficina, que o proprietário foi notificado em diversas oportunidades, entretanto há um rodízio grande de veículos que dificulta a fiscalização.

A Guarda Civil Municipal realiza a fiscalização dos veículos abandonados nas ruas da cidade. Diante da denúncia por parte da população, o setor vai novamente ao local averiguar os veículos. A partir do momento que é contatado o abandono, a Guarda tenta localizar o proprietário do automóvel que é posteriormente notificado para fazer a retirada.

Caso o veículo não seja retirado, o proprietário é multado e o veículo poderá ser apreendido. Caso o veículo tenha alguma infração do Código Brasileiro de Trânsito que prevê recolhimento, o mesmo é realizado pela Polícia Militar.

A Prefeitura de Araraquara está preparando o edital para a concessão dos serviços do Pátio de Recolhimento de Veículos que deve ser publicado em breve.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON