Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Em um mês, campanha da gripe vacina 39% da meta estipulada

Podem se vacinar idosos, crianças, gestantes, trabalhadores da saúde e professores

| ACidadeON/Araraquara

Vacinação contra gripe atingiu 39% da meta (Foto: Luiz Granzotto)
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a gripe, que teve início dia 10 de abril, completa um mês em Araraquara com uma cobertura de 39% do seu público alvo ou 26.631 doses aplicadas nas unidades básicas de saúde do município.  

Realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, a campanha teve início tendo como público alvo crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes e puérperas de até 45 dias após o parto, que continuam recebendo as doses junto com os demais grupos de risco.  

Agora, estão sendo vacinados também idosos, trabalhadores da saúde, professores, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, além de portadores de doenças crônicas.  

De acordo com dados da Vigilância, com 30 dias de vacinação nos 33 postos de segunda a sexta-feira e mais o sábado, dia 4 de maio, Dia D, quando foram montados postos volantes, do público alvo, foram imunizados 35,21% das crianças; 33,74 % das gestantes; 42,38 % dos trabalhadores da saúde; 42,90 % das puérperas; 41,89 % dos idosos; 37,93% dos professores, além de 33,48% do total das pessoas com comorbidades. Foram aplicadas ainda 209 doses da população privada de liberdade, 10 doses em funcionários do Sistema Prisional; além de 86 em policiais, bombeiros e outros militares.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON