Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Grupo de amigos 'adota mães' para passeio de limousine em Araraquara

Segundo idealizadores, objetivo é oferecer carinho e proporcionar um dia diferente a moradoras da Vila Vicentina

| ACidadeON/Araraquara





Ao menos oito idosas de Araraquara tiveram um Dia das Mães diferente neste domingo (12). Um grupo de amigos chegou em uma limousine na Vila Vicentina, localizada na Vila Xavier, região Leste da cidade, para levá-las a um passeio pelas ruas da cidade e fazerem uma parada especial em uma sorveteria da Avenida Francisco Vaz Filho.

O objetivo do grupo, que não quis aparecer na reportagem, era proporcionar um dia diferente às pessoas que não receberam visita de familiares em uma data especial e de celebração. Para eles, a ideia deveria inspirar outras pessoas a serem solidárias. "A ideia surgiu, pegamos a limousine, convidamos as moradoras e o proprietário cedeu os sorvetes", explicou um dos colegas.

Um gesto simples, mas que leva alegria, carinho e amor a essas mulheres. Para a cuidadora Vanessa Cristina Galvão Nunes, o passeio foi muito importante para as moradoras. "É uma coisa que eles precisam, de carinho, amor e um passeio especial. Eles são carentes e precisam muito, que Deus abençoe as pessoas que tem o coração bom para estar ajudando", afirma.

Vanessa conta que o local está sempre aberto para visitas, passeios e também doações. Os interessados em contribuir podem procurar a Vila Vicentina, que fica na Rua São Vicente de Paulo, 252, na Vila Xavier. "Só procurar, pode vir conhecer, estar conversando. Pode vir ver eles, levar para passear, apenas vir bater papo e eles vão adorar. Eles necessitam de carinho e atenção, precisam sempre", finaliza. 

Idosas foram tomar sorvete de limousine em Araraquara. (Foto: Walter Strozzi/ACidadeON)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook