Aguarde...

cotidiano

Mais de 300 presos de Araraquara são inscritos na Olimpíada de Matemática 2019

Primeira fase do torneio será realizada nesta terça-feira (21)

| ACidadeON/Araraquara

Mais de 300 presos de Araraquara são inscritos na Olimpíada de Matemática 2019
Trezentos e catorze presos das três unidades prisionais de Araraquara se inscreveram na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. 

Realizada pelo Instituto Nacional de Matéria Pura e Aplicada (IMPA), passou a ser aplicada nas unidades penais do Estado em 2012. Neste ano, as provas serão realizadas nos dias 21 de maio (1ª fase) e 28 de setembro (2ª fase).  

Com o objetivo de preparar as pessoas privadas de liberdade para o retorno à vida em sociedade, as secretarias de estado da Administração Penitenciária e de Educação vêm estimulando a participação dos reeducandos na Olímpiada de Matemática.  

500 MEDALHAS
A Olimpíada de Matemática premia separadamente alunos de escolas públicas e privadas. Serão entregues 6,5 mil medalhas (500 ouros, 1,5 mil pratas e 4,5 mil bronzes) e até 46,2 mil certificados de Menção Honrosa, informa o site oficial do torneio.  
Estudantes de instituições particulares receberão 975 medalhas (75 ouros, 225 pratas e 675 bronzes) e até 5,7 mil certificados de Menção Honrosa.  

A divulgação dos vencedores está marcada para 3 de dezembro. Premiados com medalhas de ouro, prata ou bronze garantem o ingresso em programas de iniciação científica.  
 

Confira o número de inscritos por unidade:

Unidade Prisional

Inscritos 

CR Araraquara Feminino

69

CR Araraquara Masculino

85

Penitenciária "Dr. Sebastião Martins Silveira" de Araraquara

160

Total314

 





Mais do ACidade ON