Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Mais de 300 presos de Araraquara são inscritos na Olimpíada de Matemática 2019

Primeira fase do torneio será realizada nesta terça-feira (21)

| ACidadeON/Araraquara

Mais de 300 presos de Araraquara são inscritos na Olimpíada de Matemática 2019
Trezentos e catorze presos das três unidades prisionais de Araraquara se inscreveram na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. 

Realizada pelo Instituto Nacional de Matéria Pura e Aplicada (IMPA), passou a ser aplicada nas unidades penais do Estado em 2012. Neste ano, as provas serão realizadas nos dias 21 de maio (1ª fase) e 28 de setembro (2ª fase).  

Com o objetivo de preparar as pessoas privadas de liberdade para o retorno à vida em sociedade, as secretarias de estado da Administração Penitenciária e de Educação vêm estimulando a participação dos reeducandos na Olímpiada de Matemática.  

500 MEDALHAS
A Olimpíada de Matemática premia separadamente alunos de escolas públicas e privadas. Serão entregues 6,5 mil medalhas (500 ouros, 1,5 mil pratas e 4,5 mil bronzes) e até 46,2 mil certificados de Menção Honrosa, informa o site oficial do torneio.  
Estudantes de instituições particulares receberão 975 medalhas (75 ouros, 225 pratas e 675 bronzes) e até 5,7 mil certificados de Menção Honrosa.  

A divulgação dos vencedores está marcada para 3 de dezembro. Premiados com medalhas de ouro, prata ou bronze garantem o ingresso em programas de iniciação científica.  
 

Confira o número de inscritos por unidade:

Unidade Prisional

Inscritos 

CR Araraquara Feminino

69

CR Araraquara Masculino

85

Penitenciária "Dr. Sebastião Martins Silveira" de Araraquara

160

Total314

 





Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON