Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Rolê Feira é opção para diversão e compras criativas

Mais uma edição do evento ocorre neste domingo (9), na Praça do Faveral, participação é livre

| ACidadeON/Araraquara

Rolê Feira é atração deste domingo (9) (Foto: Maiara Di Franco/Divulgação)
 
A Rolêfeira - feira de Araraquara que reúne empreendedores e produtores locais visando uma economia criativa, colaborativa e sustentável ativa chega a sua 13ª edição neste domingo (9), das 15h às 22h, na Praça do Faveral, no bairro Santa ANgelina, em Araraquara. O tema desta edição é "Balancê Cultural" a fim de que todo mundo entre no clima junino, para isso, terá uma aula grátis de forró.  

LEIA MAIS: Feiras são a nova ferramenta de empreendedorismo em Araraquara

A ideia da RolêFeira é proporcionar um dia de compras mais consciente, fortalecendo a economia local e regional com a participação de mais de 70 expositores, com diversos seguimentos, como: cosméticos, moda, artes, ilustrações, quitutes, decoração, acessórios, prestação de serviços, bebidas, decoração e outros.

A programação cultural junina deve envolver os visitantes, com diversas atrações que irão acontecer durante toda a feira. A primeira atividade, às 16h, apresenta uma oficina gratuita de "Fantoches para Crianças", ministrada pelo Ateliê Gente que Faz Arte. Depois, entre as 16h e 17h30, Vinicius Zurlo apresenta o projeto musical "Plantio de Cantoria", com um repertório que apresenta canções autorais e releituras de compositores, como: Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Almir Sater, Renato Teixeira - entre outros.

Durante a tarde acontece ainda: intervenção artística e interativa de Gustavo Aragoni, com o personagem Palhaço Caipira Elegante, entregando cartões de amor ao público; e às 17h, Marcela Barbosa apresenta o "Cortejo do Boi Bumbá" com uma surpresa no final: uma quadrilha junina espontânea.

Uma aula experimental e aberta de Forró é a atração das 19h, com os professores Antônio Santos e Mariana do Carmo. Os passos do forró já irão servir de "esquenta" para a atração principal da feira junina: a partir das 20h o grupo Forró da Morada apresenta seu repertório com origens ligadas à música e a cultura popular brasileira. O Balancê Junino assim fica instituído!
 

Rolê Feira, em Araraquara (Foto: Divulgação)

Ainda, vale lembrar que a RolêFeira conta com um projeto de revitalização da quadra da Praça do Faveral, através de artes e grafite. Para essa edição foi convidado o artista Gá Kriya, de Araraquara, que realizará um live painting (pintura ao vivo) dando início na revitalização das paredes internas da quadra. Também, durante o evento, o artista Vitor Pedroso (Piruá Gravuras) estará em exposição com suas obras para apreciação e vendas.

O evento também estimula a arrecadação de alimentos não perecíveis em prol do projeto Geladeira Comunitária que, além da geladeira, também distribui marmitex e cestas básicas às famílias cadastradas.

O Coletivo Rolêfeira é formado por: Fabiana Maciel, Grazielle Matos, Gilson Soares de Matos Junior, Higor Richard Fermiano de Oliveira, Maiara Di Franco, Maria Eduarda Senna Pierri e Monique Camargo. A RolêFeira conta com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura-Fundart, Secretária de Economia Criativa e Solidária, Panificadora Via Saudável e Comunica Araraquara.

A Praça do Faveral está localizada na Rua Henrique Lupo, próxima ao número 331. Toda a programação é gratuita e pode ser conferida no Facebook (RolêFeira).

Serviço:

13ª Rolê Feira Balancê Cultural
Local: Praça do Faveral (Rua Henrique Lupo, próxima ao número 331)
Data: domingo (09 de junho)
Horário: das 15 às 22 horas
Grátis

Mais do ACidade ON