Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Campanha do agasalho em Araraquara pede mais cobertores

Doações podem ser feitas até o dia 29 de Junho; são mais de cem postos de arrecadação na cidade

| ACidadeON/Araraquara

Campanha do agasalho


Sob o lema "Fortaleça esta rede do bem", acontece em Araraquara, até o dia 29 de junho, a campanha do agasalho. Ao todo, são mais de cem postos de coleta espalhados pela cidade à espera das doações da população, empresas e sindicatos. O pedido maior agora é por cobertores.

Segundo informações do Fundo Social de Solidariedade, a campanha arrecadou até agora cerca de 40 mil peças de itens de inverno. Mas, segundo a presidente do Fundo, Cidinha Silva, ainda há necessidade de todo tipo de roupas e calçados, em especial cobertores e itens infantis.

A entidade governamental atende cerca de duas mil famílias, entre 10 mil e 12 mil pessoas, que vivem em situação de vulnerabilidade social extrema em Araraquara, além dos moradores de rua.

Os postos de coleta estão espalhados por vários órgãos municipais, como Paço Municipal, sede da Guarda Municipal, escolas públicas e creches, Câmara Municipal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária e Corpo de Bombeiros, além de escolas particulares, igrejas e em lojas comerciais.

O Fundo Social também reforça o pedido de colaboração de empresas e sindicatos de Araraquara, além da população.

Todas as peças coletadas são direcionadas ao Fundo Social para triagem, contagem e distribuição às pessoas e famílias através das mais de 100 entidades assistenciais cadastradas no município.

Os produtos também são repassados às pessoas e famílias através dos Cras (Centros de Referência da Assistência Social).

Quem quiser fazer as doações por telefone basta ligar para o Fundo Social (3331-5406), de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 15h30, que os produtos serão recolhidos em domicílio.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON