Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Dengário do Cear vai encerrar atendimentos neste sábado (15)

Segundo Prefeitura, demanda pequena é um dos principais motivos do fechamento

| ACidadeON/Araraquara

Dengue Araraquara (SP) dengário. (Foto: Divulgação/Prefeitura)


Depois do fechamento do dengário do Centro agora é a vez do Polo do Centro de Eventos de Araraquara e Região (CEAR) encerrar os atendimentos. A partir deste sábado (15), os pacientes com sintomas da dengue devem procurar as três Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) da cidade.  

Segundo a Prefeitura, por causa da queda do número de notificações, o dengário do CEAR vai encerrar os atendimentos nesta sexta feira (14).  

Segundo o último balanço da Secretaria da Saúde, na semana passada, entre os dias 5 e 9 de junho, foram 27 novas notificações, o que na opinião do coordenador executivo de Vigilância em Saúde, é um numero que as UPAs da cidade podem comportar. 

Em uma live no Facebook da Prefeitura, Rodrigo Contrera Ramos orientou a população no caso de sintomas depois do fechamento do dengário do CEAR.  

"Pode começar em casa a fazer uma hidratação reforçada, mas imediatamente buscar o atendimento médico quando houver dor, febre, dor nas articulações, manchas vermelhas pelo corpo. Em casos mais graves, com sangramentos, procurar imediatamente o atendimento médico", afirma.  

Rodrigo lembra que as três UPAs, a Central, da Vila Xavier e do Vale Verde, vão atender os pacientes com os sintomas da doença, mas a expectativa é de redução dos casos até porque o frio é um ambiente menos propicio para a proliferação do Aedes Aegipty.  

"Agora no período do frio e inverno a população de aedes diminui, no entanto, isso não quer dizer que a gente deve diminuir a nossa atenção nas nossas residências e sempre estar olhando os vasos externos, calhas, lajes, entre outros", finaliza.  

Os arrastões continuam com agentes visitando casa a casa. A cidade tem hoje, segundo o último levantamento, mais de 12 mil casos da doença.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON