Aguarde...

cotidiano

Prefeitura e Sebrae oferecem cursos gratuitos de Soluções de Gestão

Serão 60 vagas destinadas a artesãos do município e a beneficiários do Programa de Incentivo à Inclusão Social (PIIS), o Frentes da Cidadania

| ACidadeON/Araraquara

Sebrae Araraquara
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)  e a Prefeitura de Araraquara estão com cursos gratuitos de Soluções de Gestão para 60 pessoas, a partir deste mês. 

A primeira turma, com 30 vagas, será direcionada a artesãos e artesãs do município. Com foco no atendimento ao cliente e fluxo de caixa, as aulas serão realizadas na sede do Sebrae, a partir do dia 24 de junho, das 18 h às 22 horas.

Já a segunda turma, na segunda quinzena de julho, receberá a qualificação no Espaço Kaparaó e será destinada aos beneficiários do Programa de Incentivo à Inclusão Social (PIIS), o Frentes da Cidadania, que leva qualificação profissional a pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

"Nós queremos qualificar esses artesãos. Assim, eles podem começar a pensar no trabalho deles como um negócio. Por exemplo, nós teremos uma feira de artesanato na Facira, o que abre uma grande oportunidade", lembra Camila. O mesmo se encaixa aos beneficiários do PIIS. "Quando eles terminarem o projeto, eles vão poder ter condições de empreender e abrir algum negócio próprio", explica a coordenadora do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, Camila Capacle.


Mais do ACidade ON