Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Basquete Feminino perde, mas ainda disputa vaga para semifinal

O segundo jogo da série quartas de final terminou em 55 a 43, para o Santo André

| ACidadeON/Araraquara

Sesi Araraquara perde para o Santo André, mas ainda joga pela semi-final (Foto: Jorge Bevilacqua/LBF)
O time do SESI de Araraquara perdeu o segundo jogo da série quartas de final por 55 a 43, para o Santo André, na tarde do último domingo (7), na casa do adversário, o Ginásio Pedro DellAntonia, no ABC.  

O triunfo andreense por 12 pontos levou a decisão pela última vaga às semifinais da LBF CAIXA 2019 para o terceiro jogo, que acontece nesta segunda-feira (8), às 20 horas.  

O time do técnico Bruno Guidorizzi teve a forte contribuição do trio Alana, Erika e Simone, que juntas anotaram 40 dos 55 pontos (72,7% do total). A armadora foi a cestinha da partida com 15 pontos, enquanto a ala/armadora teve um duplo-duplo de 12 pontos e 10 rebotes e a experiente pivô registrou outra atuação de dois dígitos em dois fundamentos, com 13 pontos e 12 rebotes (6 ofensivos). A capitã andreense ainda foi eleita a MVP da partida, com 20 de eficiência.  

Pelo SESI Araraquara, que não passou dos 35% de eficiência ofensiva, apenas a pivô Tati Castro passou dos 10 pontos, com 11 anotados e mais 6 rebotes.  

O vencedor da partida desta segunda-feira enfrentará na semifinal o Sampaio Basquete, segundo colocado na primeira fase e que eliminou o Ituano Basquete nas quartas. Na outra chave semifinal dos Playoffs, o atual campeão Vera Cruz Campinas irá encarar a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho, que se classificou neste sábado ao fechar a série contra Blumenau. Ambas as séries também serão decididas em melhores de três jogos.

Mais do ACidade ON