Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Parque ecológico oferece tratamento especial para animais durante o frio

Existem aqueles que se adaptam bem com as baixas temperaturas. Para os outros, o local disponibiliza aquecedor e até bichinho de pelúcia.

| ACidadeON/São Carlos

Urso de óculo é um dos que se adaptam bem ao frio no Parque Ecológico de São Carlos

Com o frio que se instalou sobre São Carlos desde o último sábado (6), não são apenas os seres humanos que sentem a mudança brusca no clima, mas principalmente os animais. No caso, mais especificamente, os silvestres que vivem no parque ecológico da cidade. 

Dentre tantos animais presentes no parque, alguns se adaptam muito bem, como os pinguins da patagônia, que não apenas ficam à vontade como também preferem o tempo gelado. Também os ursos de óculos, capazes se suportar calor e aproveitar o frio. 

"O urso de óculos é um animal típico de clima subtropical, então a espécie dele evoluiu em um clima de 30ºC a 35°C até -6 graus, na região dos antes, eles têm uma tolerância grande", explica o coordenador do parque, Fernando Magnani. 

Entretanto, existem aqueles bichinhos que não vivem muito bem com temperaturas mais baixas, como os 6ºC que têm ocorrido pelas manhãs são-carlenses. Entre estes, temos um filhote de jaguatirica, de apenas 2 meses, resgatado pela Polícia Ambiental após se perder dos pais em um canavial.  "Ela já não está mais no habitat dela, onde teria o cuidado dos pais, é bem  filhote ainda, ainda mama e precisa desses cuidados", afirma uma das auxiliares do local. 

Para a jaguatirica, o parque separou um bichinho de pelúcia, que fica ao lado do mini aquecedor e de outros mimos. Assim como serpentes do parque recebem tratamento especial e têm as areias aquecidas e pedras falsas em seus viveiros, as quais auxiliam no aumento da temperatura. 

Mesmo com alguns animais recebendo tratamento especial para burlar o frio, o passeio pelo parque vale à penas, ainda mais para entender que a natureza sente como a gente. A vida selvagem pode ser sensível e o calor humano faz toda a diferença. 


 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON