Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Dia da Pizza conta com ação solidária em Araraquara

Pizzaria doa 220 vouchers de pizzas para entidade assistencial

| ACidadeON/Araraquara

Pizzaria de Araraquara doa 220 voucher de pizzas para entidade assistencial
O dia da pizza é comemorado em 10 de julho no Brasil. O prato de origem italiana é famoso em todos os continentes, inclusive no Brasil. Devido a forte imigração italiana em São Paulo, a cidade é conhecida como a capital nacional dessa iguaria. 

Para o pizzaiolo Fernão Pires Junior, mais que um prato saboroso, a famosa redonda também traz muitas lembranças. "Quando sento para comer uma pizza de sardinha, por exemplo, eu volto lá na cozinha da casa da minha avó. Só a pizza traz essas lembranças", afirma.  

O pizzaiolo Gilmar Aparecido Trentim recebeu diversos prêmios no estado de São Paulo, entre eles, o regional realizado em Araras, como a melhor pizza do interior. Há 18 anos trabalhando em uma pizzaria na cidade, ele diz que a mais pedida é a marguerita. "Ela une a muçarela, o parmesão e o manjericão, dando um sabor diferenciado", ressalta.  

Solidariedade
Nesta data em que se comemora o dia nacional da pizza, muitas pizzarias aproveitam para fazer suas promoções. Entretanto, tem gente também aproveitando para ajudar o próximo, como é o caso de uma pizzaria localizada na Napoleão Selmi Dei, na Vila Harmonia.  

A pizzaria irá doar 220 vouchers para duas entidades assistenciais: Lar Nosso Ninho e Vila Vicentina. Essas casas poderão vender esses vouchers e 100% da arrecadação será revertida para as entidades.  

"Em todo o estado serão 5 mil pizzas neste ano. Essa é nossa forma de retribuir um pouco do que as cidades proporcionam a empresa", explica Ivan Gazono, proprietário da pizzaria.  

Pra você que é amante de pizza e quer aproveitar um bom sabor, e também contribuir com as entidades, basta entrar em contato pelos telefones: 3324-4546, do Lar Nosso Ninho, ou o 3322-0788, da Vila Vicentina.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON