Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Trecho no Parque Gramado será asfaltado a pedido de moradores

Estrada é de terra, tem buracos, desníveis e muito lixo e entulho; situação que já se arrasta há anos

| ACidadeON/Araraquara

Trecho deve ser asfaltado a pedido dos moradores (Foto: Milton Filho)
 
Os moradores e motoristas que dependem da Rua Domingos Luís Benassi pra chegar até o Parque Gramado e outros bairros da Zona Leste de Araraquara enfrentam grandes dificuldades. O trecho de acesso pela Avenida Abdo Najm é em estrada de terra, tem buracos, desníveis e muito lixo e entulho; situação que já se arrasta há anos. A dor de cabeça pode começar a melhorar em 30 dias, quando deve ter início obras no local. O pedido foi feito no Orçamento Participativo (OP).  

O acesso tem pouco menos de 200 metros de extensão, desde a Avenida Abdo Najn, passando pela Rua Domingos Luís Benassi, até o último trecho com asfalto da Rua Presidente João Goulart, no Parque Gramado III.  

Embora aparente ser um local esquecido, o trecho é bastante por moradores da região. No local onde deveria ter asfalto, os motoristas encontram um caminho em estrada de terra, com buracos, desníveis e muito lixo e entulho. No entroncamento das ruas Domingos Luis Benassi e presidente João Goulart, tem ainda, vegetação, que cresceu ali, e uma galeria de água pluvial rompida e que ocupa o meio da via.  

Jairo Miguel Silva de Oliveira é motorista de aplicativo e também mora no Parque Gramado II. "O caminho é rápido e não tem trânsito, mas está em péssimo estado de conservação", diz ele.  

A situação fica mais complicada para quem convive de perto, como o motorista Jéferson Leandro Sales. Ele mora no bairro com a família há cinco anos. Além da qualidade ruim da via, ele lembra ainda de outros problemas, principalmente pros filhos pequenos, Murilo, de 6 anos, e Milena, de 8. "Inclusive a poeira para quem tem criança pequena é ruim, causa muitos problemas alérgicos", diz ele.  

Esta realidade enfrentada pelos moradores e motoristas que passam pelo local, pode começar a mudar em 30 dias. As obras venceram a plenária local do Orçamento Participativo.  

Segundo a Prefeitura, terão início as obras de drenagem e pavimentação. Pelos cálculos do município, as obras devem ter início no começo de agosto.

Mais do ACidade ON