Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Crianças do Espaço Cristo Rei recebem novos uniformes para participarem de competição

Eles tiveram os uniformes levados e corriam o risco de ficarem de fora da competição

| ACidadeON/Araraquara

Crianças do Espaço Renascer recebem novos uniformes para participarem de competição (Foto: Arquivo Pessoal)
As Crianças da ONG Espaço Cristo Rei receberam neste sábado (13), sete jogos de uniformes: três doados pela Unimed, três pela jogadora Bia Zarenatto e um jogo do Doutor Aroldo Petlik. Esse foi o resultado de uma Campanha que a Ong realizou no mês passado depois do furto que ocorreu em maio de uma mala com as camisetas e shorts das crianças. 

Foi em frente à sede da ONG, na Vila Xavier, quando os alunos retornaram de um jogo na cidade de Batatais. O motorista do ônibus tinha colocado a mala com o uniforme na calçada, os professores entraram com os alunos e, quando voltaram, as roupas já não estavam lá.   

Crianças do Espaço Renascer recebem novos uniformes para participarem de competição (Foto: Arquivo Pessoal)

"Não tem preço e nem palavras para agradecer. Conseguir esses uniformes foi só um detalhe do que a Ong representa para essas crianças. A gente vê nesse espaço a transformação dessas crianças", afirma o fundador da Ong, professor Luiz Carlos Seschi Filho.  

 
A jogadora Bia Zarenatto é exemplo do trabalho da Ong. Ela foi aluna do Cristo Rei e lembrou as crianças de nunca desistirem dos sonhos: "Foi aí onde tudo começou e me ajudou a chegar onde estou com o esforço do professor Luiz e hoje estou na seleção. É importante acreditar nos sonhos", disse Bia por meio de um vídeo exibido para as crianças do espaço. 

Henrique Mendonça da Silva tem apenas 10 anos e já sonha em ser jogador de futebol profissional. "Jogar me inspira muito e desde pequeno eu já jogava futebol e com os grandes".  

O pequeno Rodrigo dos Santos, também de 10 anos, é só sorriso, mas lembra do sufoco que ele e as demais crianças passaram. "Como a gente ia jogar sem uniforme? A gente entrou em choque", lembra o garoto.  

Crianças do Espaço Renascer recebem novos uniformes para participarem de competição (Foto: Arquivo Pessoal)
A Nayara Camargo Rueda é assistente social da Ong diz que a sensação agora é alivio já que os meninos já tinha jogo marcado para semana que vem. "Agora a gente vai dar andamento a essa e outras competições e até mesmo os treinos, porque eles não tinham nenhum uniforme, nem para treinar". 

A Ong atende mais de 200 crianças e adolescentes entre 5 e 16 anos e os alunos disputam várias competições. Com os novos uniformes o time viaja essa semana para Caraguatatuba para competir no 2° Caraguá Cup de futebol de base. No ano passado o time ficou na terceira colocação. 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON