Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Crianças do Espaço Cristo Rei recebem novos uniformes para participarem de competição

Eles tiveram os uniformes levados e corriam o risco de ficarem de fora da competição

| ACidadeON/Araraquara

Crianças do Espaço Renascer recebem novos uniformes para participarem de competição (Foto: Arquivo Pessoal)
As Crianças da ONG Espaço Cristo Rei receberam neste sábado (13), sete jogos de uniformes: três doados pela Unimed, três pela jogadora Bia Zarenatto e um jogo do Doutor Aroldo Petlik. Esse foi o resultado de uma Campanha que a Ong realizou no mês passado depois do furto que ocorreu em maio de uma mala com as camisetas e shorts das crianças. 

Foi em frente à sede da ONG, na Vila Xavier, quando os alunos retornaram de um jogo na cidade de Batatais. O motorista do ônibus tinha colocado a mala com o uniforme na calçada, os professores entraram com os alunos e, quando voltaram, as roupas já não estavam lá.   

Crianças do Espaço Renascer recebem novos uniformes para participarem de competição (Foto: Arquivo Pessoal)

"Não tem preço e nem palavras para agradecer. Conseguir esses uniformes foi só um detalhe do que a Ong representa para essas crianças. A gente vê nesse espaço a transformação dessas crianças", afirma o fundador da Ong, professor Luiz Carlos Seschi Filho.  

 
A jogadora Bia Zarenatto é exemplo do trabalho da Ong. Ela foi aluna do Cristo Rei e lembrou as crianças de nunca desistirem dos sonhos: "Foi aí onde tudo começou e me ajudou a chegar onde estou com o esforço do professor Luiz e hoje estou na seleção. É importante acreditar nos sonhos", disse Bia por meio de um vídeo exibido para as crianças do espaço. 

Henrique Mendonça da Silva tem apenas 10 anos e já sonha em ser jogador de futebol profissional. "Jogar me inspira muito e desde pequeno eu já jogava futebol e com os grandes".  

O pequeno Rodrigo dos Santos, também de 10 anos, é só sorriso, mas lembra do sufoco que ele e as demais crianças passaram. "Como a gente ia jogar sem uniforme? A gente entrou em choque", lembra o garoto.  

Crianças do Espaço Renascer recebem novos uniformes para participarem de competição (Foto: Arquivo Pessoal)
A Nayara Camargo Rueda é assistente social da Ong diz que a sensação agora é alivio já que os meninos já tinha jogo marcado para semana que vem. "Agora a gente vai dar andamento a essa e outras competições e até mesmo os treinos, porque eles não tinham nenhum uniforme, nem para treinar". 

A Ong atende mais de 200 crianças e adolescentes entre 5 e 16 anos e os alunos disputam várias competições. Com os novos uniformes o time viaja essa semana para Caraguatatuba para competir no 2° Caraguá Cup de futebol de base. No ano passado o time ficou na terceira colocação. 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON