Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Caminhada no Hortênsias busca resgatar autoestima de moradores

Evento, realizado nesta quinta-feira (8) percorreu as principais via do bairro, localizado na região Leste

| ACidadeON/Araraquara


 

Com comemoração e alegria, moradores do Jardim das Hortênsias foram às ruas nesta quinta-feira (8) para a "Caminhada do Bem", que faz parte do projeto "Hortênsias Vive". A ação, realizada pela Prefeitura e a Associação de Moradores do Bairro percorreu as principais ruas do bairro, localizado na região Leste. 

 Segundo a Prefeitura, essa foi a primeira ação de outras que estão programadas nos próximos meses, com objetivo de resgatar a autoestima dos moradores do bairro, que fica nas proximidades do Aeroporto Bartholomeu de Gusmão.  

Para a gestora do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Sueli Stivanato, os moradores sentem-se prejudicados por atos de violência isolados, que criam estigma e preconceito contra a comunidade local.  

"Nós trabalhamos em rede com as participações do CRAS, do posto de saúde, do CER, da escola e da sociedade de bairros para combater o sensacionalismo dos comentários sobre brigas e agressões no bairro. Com a Caminhada do Bem, mostramos que o bairro tem gente que trabalha, que luta pela educação, pela saúde, pela cultura, inclusive, com uma maravilhosa banda marcial", disse a gestora.   

Evento percorreu as ruas do bairro nesta quinta-feira (8). (Foto: Colaboração/Tetê Viviani)

Na avaliação do presidente da Sociedade de Amigos do Jardim das Hortênsias, Emanuel Sponton, "a caminhada foi bem recebida pela população e o próximo evento, no dia 18 de agosto, na EMEF Henrique Scabello, terá serviços de saúde gratuitos, com aferição da pressão arterial, testes de glicemia; e estética e corte de cabelo".  

Pioneira no bairro, a dona de casa Paula Aparecida Neves da Silva destaca que o Hortênsias tem escola de futebol, creche, posto de saúde, treinamento para crianças no campo de futebol, aos sábados e tudo o que a população precisa. "O Hortênsias é um bairro bom, eu gosto e me orgulho, criei meus filhos aqui", enfatiza.  

Ao final da ação, que envolveu o CRAS, o CER Anuciata Lia David, a EMEF Professor Henrique Scabello e o Centro de Conveniência Social Maria Velho Temponi, a Creche Azul, houve plantio e mudas de ipê branco e quaresmeiras, na área de lazer do bairro.

Cultura
As atividades de valorização do bairro prosseguirão no dia 28 de agosto, com a apresentação de trabalhos de alunos do Serviço de Convivência e das Oficinas Culturais do CRAS. Já do dia 26 a 30 de agosto, está agendado o projeto Grafitagem na Escola, com adolescentes de 12 a 18 anos.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON