Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Araraquara perde o médico Ednan Nogueira, aos 93 anos

Responsável pelo cuidado de muitos araraquarenses, o médico atuou durante muito tempo no SUS

| ACidadeON/Araraquara

Araraquara perde o médico Ednan Nogueira (Foto: Rede Social)

Araraquara perde, nesta terça-feira (13), o médico Ednan Nogueira, aos 93 anos. Ele foi um dos primeiros pediatras da história de Araraquara.

Milhares de araraquarenses nasceram sob os cuidados do doutor Ednan Nogueira, que atuou tanto em atendimentos particulares, mas também teve uma importante carreira junto à saúde pública, ajudando no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade.

O prefeito Edinho Silva (PT) disse em nota que Ednan será lembrado sempre pelo profissional dedicado que foi. "Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento do médico Ednan Nogueira. Sempre dedicado à profissão e atencioso com todos os pacientes, passagens pelo NGA-3, pela Santa Casa e pela rede municipal de Saúde. Na minha primeira passagem pela Prefeitura, entre 2001 e 2008, ele foi coordenador da Unidade de Avaliação e Controle e contribuiu muito para a construção de uma Saúde de qualidade e para o fortalecimento do SUS. Meus sentimentos a toda a família e aos amigos desse ser humano diferenciado, e deste grande profissional, desde médico por vocação", diz o prefeito Edinho Silva.

Lúcia Ortiz, enfermeira e responsável pela Maternidade Gota de Leite, também lamentou a morte do amigo. "Grande companheiro de trabalho. Exemplo de competência, seriedade e dedicação, além de suas histórias que sempre ficarão guardadas em nossas memórias e coração", diz em rede social.

Mais do ACidade ON