Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Confira o que foi notícia na primeira semana de setembro

A semana teve demissões, prisão e conquistas no esporte

| ACidadeON/Araraquara

Iesa Araraquara já teve mais de 2,5 mil funcionários (Foto: Arquivo/ON)
 O mês de setembro começou com a manifestação dos 247 funcionários demitidos da Iesa. Eles estavam em licença remunerada desde 2018, devido à baixa produtividade da empresa. Agora, o sindicato briga para que a empresa pague todos os benefícios atrasados.  

Outro assunto que movimentou a cidade foi a prisão da mandante do assassinato do ex-jogador Wellington William da Silva. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ribeirão Preto prendeu a mãe de uma menor que teria sido abusada por Wellington. Além dela, os policiais prenderam ainda o líder de uma facção criminosa, que teria autorizado a morte do rapaz.   

Walter Delgatti, o Vermelho, e os três amigos presos na operação
Falando em prisão, a Justiça manteve presos os quatro suspeitos de participarem do esquema que invadiu celulares de autoridades, entre elas, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. A decisão contraria entendimento da própria Polícia Federal.  

Segundo relatório da PF, dois dos quatro réus não precisariam mais aguardar presos pelo fim das investigações por não oferecerem risco ao trabalho policial. A decisão de manter os quatro na cadeia foi do juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal.  

Na política, o assunto foi mesmo o Projeto do Executivo, que tem o objetivo de promover uma permuta do prédio da antiga Companhia Tróleibus de Araraquara (CTA) por 20 terrenos espalhados por diferentes pontos da cidade. A proposta foi aprovada na sessão da última terça-feira (3), na Câmara. A medida recebeu 12 votos favoráveis.
Segundo a Prefeitura, o objetivo da proposta é proteger o patrimônio, uma vez que considera histórico e localizado em uma área super valorizada. O local estaria sob risco, já que correm dezenas de processos na Justiça do Trabalho e Federal, havendo risco de penhora para quitação dessas pendências.  

Futsal feminino de Araraquara luta pelo título da Copa Paulista. (Foto: Divulgação)
Mas Araraquara também celebrou título inédito no esporte com a conquista da Copa Paulista de Futsal Feminino. As meninas da Morada do Sol foram até Santo André, e venceram o segundo jogo da final do torneio pelo placar de 1 a 0, garantindo o título do torneio estadual.
 
Lauro Chaman, paraciclista araraquarense, também somou conquistas no Parapan de Lima 2019. O atleta trouxe duas medalhas de ouro e uma de prata no campeonato e já embarcou para um novo desafio: o Campeonato Mundial de Paraciclismo de Estrada UCI, em Emmen, na Holanda.

Guerreiras superaram Sereias na Baixada Santista e estão na semi pelo segundo ano seguido. (Foto: Divulgação/Jonatan Dutra/AFE)
No futebol as notícias não foram tão boas, afinal a Ferrinha perdeu por 3 a 2 para o Taubaté, na segunda fase da Copa Paulista de Futebol. O burro da central venceu de virada e garantiu a liderança do Grupo 5, com cinco pontos.  

Já as Guerreiras Grenás empataram em casa por 1 a 1 com o time do Kindermann/SC. Com o resultado, quem vencer o confronto de volta garante a vaga na grande final do Brasileirão Feminino. O confronto será em Santa Catarina, mas ainda não há data para a disputa.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON