Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Inscrições para educação infantil começam nesta segunda-feira (9)

Veja como matricular seu filho de zero a cinco anos em uma creche municipal

| ACidadeON/Araraquara

Creches municipais de Araraquara atendem crianças até 5 anos (Foto: Arquivo/ON)
Estão abertas as inscrições para os Centros de Educação e Recreação (CERs). Os pais de crianças de zero a cinco anos devem procurar a creche mais próxima até o dia 30 de setembro.

Também é período de renovação de matrícula das crianças que já frequentam as creches e pré-escolas do município.

Araraquara possui 43 CERs que atendem 10.465 crianças até cinco anos, a maioria em período integral. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

Inscrição
Para fazer a inscrição gratuita, é necessário procurar pelo CER mais próximo de segunda a sexta-feira, entre 8h e 11h, ou 13h30 e 16h30.

É preciso apresentar originais e cópias de CPF, RG e comprovante atualizado de endereço, com CEP, além da certidão original de nascimento da criança, mais a cópia.

Também é necessário apresentar a declaração da situação vacinal, emitida por uma unidade de Saúde.

A mãe que deseja período integral para a criança precisa também apresentar comprovante de emprego, da mesma forma daquela que pede novo CER por conta de mudança de bairro.

Quanto à gestante, é preciso apresentar a documentação já descrita para inscrever de forma prévia o futuro bebê.

Confirmação
Após o período de inscrições, será feito o processo de classificação e de formação de turmas. A inscrição não garante previamente a vaga. As matrículas serão efetuadas entre os dias 30 e 31 de janeiro de 2020.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (16) 3301-1956 e 3301-1905.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON