Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Grupo 'Amigos do Parque' reclama de corte de árvores

Daae afirma que árvores foram retiradas por conta de cupim

| ACidadeON/Araraquara

Cadê a árvore que estava aqui?
O Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Araraquara (Daae) realizou na última semana a remoção de três árvores - um Flamboyant e duas Grevilhas da Praça do Parque Infantil. Segundo o departamento, as árvores estavam com cupim, mas os moradores da região do Parque contestam a afirmação.  

"Muita gente acabou notando a falta de algumas árvores, que foi de um dia para o outro. O pessoal do Daae tirou essas árvores e falaram que estavam condenadas, mas eles não apresentaram laudo ou qualquer outra coisa que comprovasse a necessidade desses cortes. Os moradores vieram cobrar isso do nosso grupo", explica o comerciante Henrique Rosseti, 51 anos, presidente do grupo Amigos do Parque, que lutar por melhorias no local.  

Para a estudante Adriana Martins, 23 anos, as árvores começam a fazer falta. "Em algumas partes do parque a gente percebe que já não tem mais árvores como antes. Para quem está caminhando, essa sombrinha da árvore faz falta", afirma a jovem que costuma caminhar no local.  

De acordo com a diretoria de Gestão Ambiental, por meio de sua assessoria, as árvores estavam em péssimas condições fitossanitárias, apresentando infestação de cupins e com perigo de queda, inclusive com risco para a população usuária da Praça. A remoção foi realizada com base em laudo de vistoria técnica no dia 19 de agosto deste ano.  

Ainda de acordo com a diretoria, as árvores serão substituídas por espécimes a serem indicadas pelo setor técnico especializado

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON