Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Obras da Emef e CER's na região do Vale Verde ficam para 2020

As obras estavam prevista para entregar em agosto deste ano, mas estão atrasadas; pelo menos 22 mil moradores serão beneficiados

| ACidadeON/Araraquara

Emef e CER's do Vale Verde entram na fase final de acabamento (Fotos: Gabriela Martins)
Esperadas por mais de 22 mil moradores da região do Valle Verde, as obras da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) seguem em fase final de acabamento e serão entregues no início de 2020.  A previsão inicial era que a entrega fosse feita em agosto deste ano.

A unidade irá contar com três blocos de salas de aula, uma biblioteca, um auditório, um laboratório e uma ala administrativa. A obra está em fase de revestimento de paredes e pisos, além da colocação de cobertura no refeitório.  

Na parte externa, a quadra poliesportiva está coberta e com arquibancadas construídas. O terreno está sendo nivelado e preparado para receber o piso da quadra de esportes.  
 
 
Mais unidades
Além da Emef, três Centros de Educação de Recreação (CERs), que estão sendo construídos na mesma região, começaram a ser construídos em 2018 e também serão entregues em 2020.  

As quatro unidades educacionais estão sendo construídas em parceria com a Caixa Econômica Federal, (CEF) terão investimento de R$ 11,4 milhões e todas serão entregues no início de 2020.  As obras foram escolhidas como prioridades durante as reuniões do Orçamento Participativo (OP).  
 

Creche está sendo construída na região do Vale Verde (Foto: Gabriela Martins)

Outras outras 
Também na Zona Norte outra Emef foi licitada e deve ser construída pelo Governo do Estado. Também tem outro CER, em parceria com o Governo Paulista, aguardando liberação da Secretaria Estadual de Educação.  

Local
O conjunto habitacional do Valle Verde, que faz Programa Federal "Minha Casa Minha Vida", foi entregue para quase 2 mil famílias de baixa renda em 2016 sem qualquer infraestrutura educacional. As crianças daquela região são atendidas atualmente pelas escolas dos bairros próximos como Selmi Dei, Jardim Adalberto Roxo e São Rafael.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON