Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Feiras para adoção de pets são atrações deste sábado (14)

Veja como adotar um animal de estimação neste final de semana em Araraquara

| ACidadeON/Araraquara

Feiras de adoção acontecem neste sábado (14) (Foto: Divulgação).
 
Quem está procurando um animal de estimação neste sábado (14) terá duas oportunidades, no Parque Infantil e no Shopping Jaraguá. Ambas são gratuitas e, juntas, reúnem centenas de animais estão disponíveis para adoção.  

No Jaraguá, a campanha é das 10h às 12h, em frente a praça de alimentação pet. O evento integra o projeto Jaraguá Pet e é realizada em parceria com o projeto #meadote, Cobasi e Carol Boalin Fotografia.  

Na campanha estarão presentes pets resgatados de situação de risco por cuidadoras que integram a rede do #meadote. Os pets disponíveis para adoção estão em boas condições de saúde, vermifugados, castrados e vacinados. Os candidatos á adoção assinam um termo de compromisso se responsabilizando pela posse e devem estar cientes das responsabilidades que envolvem ter um pet em casa.  

A Feirinha de Adoção de Animais do Parque Infantil será das 9h30 às 13h, no Centro de Adoção Permanente Cão Gabriel, localizado no Parque Infantil.  

A Feinha tem o objetivo de promover e alertar para a adoção responsável, contando com a ajuda de ONGs e voluntários envolvidos na Proteção Animal. Diversos animais entre cães e gatos abandonados ou perdidos, adultos e filhotes estarão disponíveis para adoção, aguardando uma chance de ter um espaço onde possam receber e também doar amor e carinho.  

Para adotar um animal, o interessado deve ser maior de 18 anos, passar por uma entrevista, apresentar CPF e RG e comprovante de endereço. Vale lembrar que é de suma importância portar os documentos no ato da adoção. Os interessados em adotar gatinhos devem levar uma caixa para transporte do animal, já para adoção de cachorros devem levar coleira e guia.  

Além de encontrar novos lares para os animais, a Feirinha também alerta para a adoção responsável, já que abandonar animal é crime de acordo com a lei federal 9605/98. Os voluntários das associações, durante a Feirinha, divulgam informações sobre a adoção responsável, mostrando aos interessados que a adoção é um ato de responsabilidade.  

O Centro de Adoção Permanente "Cão Gabriel" está localizado no Parque Infantil, que fica na Av. São Geraldo, s/nº, entre as Ruas 3 e 4, no Centro da cidade.

Serviço:
Data: 14 de setembro (sábado)
Feirinha de Adoção de Animais do Parque Infantil
Horário: das 9h30 às 13 horas  

Campanha de adoção de pets no Jaraguá
Horário das 10h às 12h  

É necessário portar documentos no ato da adoção (CIC, RG e comprovante de endereço)
Grátis

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON