Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Defesa Civil de Araraquara emite alerta para níveis críticos de umidade

Com altas temperaturas na região, órgão orienta a como proceder com o calor e tempo seco

| ACidadeON/Araraquara

Defesa Civil alerta para altas temperaturas e níveis críticos da umidade relativa do ar.

A Defesa Civil de Araraquara emitiu, nesta quinta-feira (12), um alerta para níveis críticos da umidade relativa do ar nos próximos dias. Com as altas temperaturas, o órgão orienta como proceder com o calor e os efeitos do tempo seco.  

De acordo com a Somar Meteorologia a tarde desta quinta-feira será a mais crítica, com termômetros registrando máxima de 37 graus e umidade variando entre 39 e 12%. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) o ideal é que a variação seja entre 50 e 80%. Até 30% são considerados estado de atenção.  

Orientações
Por causa da forte onda de calor, a Defesa Civil orienta que exercícios físicos ao ar livre sejam evitados nos momentos mais quentes, entre 11 e 17 horas. Além disso, a orientação é para que as pessoas permaneçam em locais protegidos do Sol, o uso de protetor solar, além do uso de soro fisiológico nos olhos e narinas. Umidificar o ambiente também pode amenizar os impactos do forte calor na cidade.  

Alerta do Detran
O Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) orienta a não dirigir nos horários em que a incidência solar está mais intensa (11 às 17 horas). Se não tiver como escapar do trânsito no período, beba água, use protetor solar e óculos escuros. Tente umidificar o ambiente e use soro fisiológico nos olhos e narinas.Uma recomendação geral é que o motorista não dirija se estiver cansado ou então logo após ingerir alimentos pesados ou gordurosos. Esses alimentos podem causar sonolência ou até mesmo provocar algum tipo de mal-estar.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON