Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Prevenção ao suicídio é tema de debate na Praça Santa Cruz

Desta terça-feira (17) até o final do mês, Setembro Amarelo será debatido em vários locais públicos

| ACidadeON/Araraquara

Ação faz parte do Setembro Amarelo. (Foto: Divulgação)


O tema "Setembro Amarelo" de prevenção ao suicídio, debatido em Araraquara pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Gerência de Saúde Mental, terá sequência nesta terça-feira (17), das 12h às 16h, na Praça Santa Cruz. Na quinta-feira (19), os debates serão feitos das 10h às 13h e das 15h às 16h30, no Hospital São Francisco.

Aberta quinta-feira da semana passada, dia 12, na Unidade de Saúde da Família (USF) do Parque São Paulo, a série prosseguirá em 25 de setembro, das 8h30 às 10h, na USF do Jardim Indaiá. E no dia 26 de setembro, a partir das 15h, na USF Ieda (Jardim Ieda) e no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Cruzeiro do Sul.

Ainda neste mês, o assunto também será debatido de forma aberta à população em geral no próximo dia 24, das 7h às 11h, no Parque Infantil das ruas São Bento (Rua 3) e Padre Duarte (Rua 4), entre as avenidas São Geraldo e Jorge Borges Corrêa, na região central da cidade.

Vale ressaltar que de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o suicídio é a única causa de mortalidade que não apresenta redução no número de casos nos últimos 50 anos no planeta.

E mesmo que ainda seja um tabu para a sociedade, a divulgação de informações sobre o tema é uma das principais formas de combater o problema.

A campanha "Setembro Amarelo" foi criada em 2014 no Brasil pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) visando conscientizar e alertar as pessoas em geral sobre como prevenir o suicídio.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON