Aguarde...
Voltar

cotidiano

Mãe diz que filho de 3 anos foi humilhado depois de fazer cocô na calça em creche

Boletim de Ocorrência foi registrado e agora a família pretende entrar na Justiça; Prefeitura apura o caso

| ACidadeON/Araraquara

Caso foi registrado como uma exposição da criança ao vexame (Foto: Reprodução)
Uma família vai entrar na Justiça contra uma agente educacional da creche "Ângelo Lorenzetti", no bairro Altos de Pinheiros 3, em Araraquara. Isso porque uma criança de 3 anos, que fez cocô na calça, teria sido submetida a uma situação de vexame perante os outros alunos, na última segunda-feira (30).  

Segundo conta a mãe, Ticiane Fernanda dos Santos Moura, de 24 anos, seu filho João Pedro fez coco na calça durante o horário destinado ao descanso, ou seja, quando um grupo de crianças estava reunido para dormir. "Aí ela [a agente educacional] pegou meu filho e na frente de todo mundo disse quem não dormir vai limpar o cocô'. Um outro garoto, que também tem 3 anos, e não dormiu foi com ela no banheiro limpar meu filho", relata.  

A história foi contada pela mãe pelo seu filho mais velho, de seis anos, que também estava na sala e teria presenciado a situação. A mãe foi na escola conversar com a diretora e diz que outras crianças confirmam a situação.  

Um Boletim de Ocorrência foi registrado como infração ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) submeter criança ao vexame. "Estou indignada e agora vou procurar a Justiça. Ela [a agente educacional] não pode fazer isso com uma criança e nem com ninguém. O garoto que foi com ela limpar o meu filho só chora, porque ficou traumatizado", conta.  

A mãe conta ainda que não está levando o menino na escola porque tem medo de represálias.  

Outro lado
A Secretaria Municipal da Educação informa que tomou conhecimento desta ocorrência na tarde desta quinta-feira (03) durante uma reunião com a mãe do aluno.  

"A denúncia é grave, atenta contra a todos os princípios e práticas da educação infantil. Assim sendo, as providências para a devida apuração e abertura de processo disciplinar estão em curso", diz a nota da Secretaria Municipal da Educação.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON