Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

40 mil mudas de lavanda serão plantadas para combater a dengue

Prefeitura vai também plantar citronela às margens dos córregos do município e manjericão

| ACidadeON/Araraquara

Lavandas serão plantadas para ajudar no combate à dengue (Foto: Reprodução)


A Prefeitura de Araraquara irá plantar cerca de 40 mil mudas de lavanda para tentar combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A cidade enfrenta uma epidemia com 22.116 casos confirmados de dengue e cinco mortes neste ano.  

O plantio começa a ser feito por equipes da Secretaria de Saúde de Araraquara em 30 pontos da cidade. De acordo com o coordenador da Vigilância, Rodrigo Contrera Ramos, a planta tem propriedade repelente contra o mosquito.  

"A lavanda solta um odor que é desagradável para o mosquito e o repele, além do mais, ela atrai predadores do mosquito Aedes, como exemplo, as libélulas", afirma.  

Também serão plantadas mudas de citronela às margens dos córregos do município e manjericão.  

"Essa é uma ação complementar que não exclui as outras ações. É sempre importante verificar a residência, os possíveis criadores, porque o Aedes aegypti é um mosquito totalmente domiciliar", explica.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON