Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Reforma do CER do Parque Infantil será entregue em dezembro deste ano

A previsão inicial era para outubro deste ano, mas mudanças no projeto provocaram atraso

| ACidadeON/Araraquara

Creche do Parque Infantil (Foto: Reprodução EPTV)
O Centro de Educação e Recreação (CER) Leonor Mendes de Barros, localizada no Parque Infantil, é o mais antigo de Araraquara, tem 77 anos, e atende 169 crianças de 2 anos e meio e 5 anos de idade, no período parcial. 

A estrutura do prédio chegou a ser denunciada pelos pais de alunos, que alertavam para os riscos de desabamento do forro. A reforma da escola foi escolhida como prioridade no Orçamento Participativo (OP) e, em setembro de 2018, a Prefeitura assinou a ordem de serviço do local. A previsão de entrega era para outubro deste ano, mas a entrega só deve acontecer em dezembro.  

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, as obras de reforma estão em fase de acabamento. O atraso na entrega seria por conta de uma alteração feita no projeto inicial.  

A obra, no valor de R$ 696.410,19, contou com reforço de fundação, revisão geral das esquadrias metálicas e das portas, reforma do telhado e das instalações hidráulicas e elétricas, troca do revestimento e do piso, restauração do pavimento asfáltico, colocação de forro em placa de gesso, obras de acessibilidade, pintura e colocação de portão de correr em grade de aço. 

Durante a reforma, as crianças estão sendo atendidas em um imóvel alugado na Avenida Circular Mário Hyroio Arita, 148, no Jardim Primavera. A previsão é que no ano que vem, as aulas recomecem no prédio.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON