Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Atleta realiza bingo para participar de mundial de karatê

Adriel Soares, de 22 anos, foi convocado para representar o País, no mundial que acontece em novembro na Bélgica

| ACidadeON/Araraquara

Adriel já foi campeão do Brasileiro de Karatê (Foto: Redes Sociais)
 
Depois de ganhar títulos em diversos campeonatos no Brasil, o atleta de karatê de Araraquara, Adriel Soares, de 22 anos, foi convocado para representar o País, no mundial que acontece em novembro na Bélgica. No entanto, os gastos para participar do campeonato são altos e, por isso, amigos do atleta, que é de Santa Lúcia, estão organizando um bingo. 

O evento chamado "Save the date" será na noite da próxima sexta-feira (11), na Escola Municipal Padre Gregório Huberto Beulle, no bairro Jardim Esperança, em Santa Lúcia.  

O objetivo é arrecadar R$ 9 mil para garantir a participação do atleta na competição. Entre os prêmios do bingo estão R$ 500, uma bicicleta e, até mesmo, uma tatuagem.  

"A minha maior dificuldade, hoje, é encontrar um patrocínio. Meus amigos e o pessoal da cidade estão me ajudando a conseguir viajar para o mundial, mas está bem difícil", conta o atleta. 

Histórico
Adriel Soares começou a praticar o esporte aos oito anos de idade em um projeto social na cidade de Santa Lúcia. Apesar dos 14 anos dedicados ao karatê, esta é a primeira vez que ele tem o passaporte carimbado para um mundial. 

"É uma oportunidade e tanta e eu estou muito feliz com esta conquista", comemora.
Em junho, Adriel foi campeão do Campeonato Paulista e repetiu o feito no Brasileiro que aconteceu no mês passado, no Gigantão em Araraquara. As duas conquistas garantiram a classificação para o mundial.  

"É um sonho fazer parte de um mundial, sonho de qualquer atleta. Mas ainda não tem nada certo por isso que este bingo é tão importante", finaliza. 

Serviço:
A Escola Municipal Padre Gregorio Huberto Beulle fica na Avenida Benedito Sampaio Machado, 323, no Jardim Esperança, em Santa Lúcia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 16-9-9722-5651.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON