Aguarde...

cotidiano

Epidemia de dengue contabiliza 22,8 mil casos em Araraquara

Vigilância Epidemiológica segue com o trabalho nos bairros da cidade

| ACidadeON/Araraquara

Araraquara registra quase 22 mil casos de dengue (Foto: ArquivoON)
 
Araraquara possui 22.822 casos confirmados de dengue em 2019, segundo atualização feita pela Vigilância Epidemiológica na manhã desta segunda-feira (07).  

Segundo o boletim informativo, a Vigilância segue com ações de combate à dengue e, nesta segunda-feira, os agentes de vetores realizam Avaliação de Densidade Larvária (ADL) para medir os níveis de infestação do Aedes aegypti nos bairros Gramado II, Condomínio Cociza, Jardim das Hortênsias, Parque São Paulo e Melhado. A ADL aponta o índice correspondente ao número de recipientes com larvas do mosquito encontrados nos imóveis durante o levantamento, que é feito a cada 3 meses.

Paralelamente a esses trabalhos, equipes também fazem ação de bloqueio casa a casa, para aplicação de larvicida, no Jardim Ártico. Também estão sendo realizadas ações de rotina no Condomínio Salto Grande e Jardim América.

A colaboração da população é fundamental. As equipes de agentes de endemias estão devidamente uniformizadas com crachá de identificação.

Denúncias de imóveis abandonados também podem ser realizadas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica pelo 0800-774-0440 ou através do Whatsapp da Prefeitura (16) 99760-1190. Moradores que não permanecem em casa para receber as equipes podem agendar uma visita pelo telefone da ouvidoria.

Mais do ACidade ON