Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Grupos realizam arrecadação para o Dia das Crianças

Saiba como ajudar por meio de doação de doces e brinquedos

| ACidadeON/Araraquara

Campanha visa arrecadar brinquedos para distribuir para crianças carentes no dia 12 de outubro (Foto: Amanda Rocha)
O grupo #JuntosSomosMais realiza sua campanha de arrecadação de brinquedos até esta quinta-feira (10), que serão entregues no dia 12, nos bairros periféricos de Araraquara.  

O objetivo é ter brinquedo suficiente para fazer a alegria das crianças dos bairros Vale Verde, Hortênsias e Vale do Sol.  

"Eu sempre tive vontade de ajudar, mas só comecei a fazer quando fui ao Centro Espirita, pois lá eles são muito focados no bem ao próximo. E hoje, se eu não me dedicar ao próximo, parece que não sou eu de verdade. A gente ajuda o próximo, mas quem esta sendo ajudado é a gente. A gente vê que reclama a toa, que não temos problema, diante de tudo que vemos por ai", afirma Gabriela Rodrigues Fraga, de 23 anos, membro do grupo #JuntosSomosMais. 

Pontos de entrega
- Espaço Golden
- 7 Grãos Cafeteria
- Acqua Blue
- Astral Energia Solar
- Oggi Sorvetes
- Clínica Sorridente
- Wrosa
- Camila Stivanato
- Bellab.Store
- Cássia Bonzanini Consultoria de Viagens
- Risso Transportes
- Joalheria Carmelli
- Salus Fitness
- Salus 360
- Delon Motos
- Grow Up
- Espaço Liniker Azeredo
- AM Sports Camp
- Espaço Bem Viver  

Sementes solidárias
A campanha de arrecadação de brinquedos do Grupo Sementes Solidárias segue até quarta-feira (09), em 15 pontos espalhados pela cidade.  

"Mais que brinquedos, vamos levar nosso tempo, amor e carinho para as crianças do Orfanato e do Assentamento Bela Vista", diz Felipe Caires, responsável pelo Grupo Sementes Solidárias, que arrecada brinquedos novos e usados, que serão entregues para dezenas de crianças.  

Pontos de entrega:
Coração Caliente
Torre Forte
Lotérica Santa Rita
Bela Noivas
Hobby Store
Núcleo Evolve
Cebrac
Auto Escola Fonte
Escolinha de Futebol Invictos
1,99 & Cia
Rede MultiDrogas  

Vicentinos 
O grupo dos Vicentinos está realizando uma campanha de arrecadação de doces para distribuir para mais de 200 crianças, no próximo sábado (12), durante festa realizada em parceria com a ONG Nova Geração.  

"Todos os anos realizamos uma festa aberta no Campo do Ieda para mais de 200 crianças, por isso, pedimos doces para montar os kits para distribuir para as crianças. A comemoração acontece das 9h às 13 horas e conta ainda com cachorro quente, refrigerante e brinquedos", explica Luzia Josefa de Medeiros, voluntária do grupo. 

Quem puder ajudar com a doação de doces, pode entrar em contato com a voluntária por meio do 16 99700 98 12.  

Mais que futebol!
As torcidas organizadas Afeganistão e Fiel Araraquara estão organizando sacolinhas de doces e festas para as crianças de Araraquara.  

A torcida Afeganistão está arrecadando balas, pirulitos, pipocas doce, e outras guloseimas, que serão usadas para montar sacolinhas de doces e entregar no dia 13 de outubro, em uma festa que é realizada no bairro do Maria Luiza, onde os moradores se unem e fecham a rua para fazer essa confraternização.  

"As doações podem ser realizadas durante os jogos da Ferroviária ou a pessoa pode me ligar e eu busco. A entrega pode ser feita até o dia 12, quando a torcida estará montando as sacolinhas de doces", ressalta Daiana Ferreira da Silva, 24 anos.  

Quem quiser realizar doações, pode entrar em contato com a Daiana pelo (16) 99771-8411.  

Fiel
Já a torcida Fiel Araraquara promove no dia 12 de outubro, a partir das 10h, uma festa para as crianças da Creche do Carmo, aberta para crianças e familiares de toda a cidade.  

"Nós nos dividimos, recebemos a ajuda de alguns apoiadores e, com isso, alugaremos brinquedos, faremos lanchinhos, levaremos refrigerantes e outras guloseimas de festinha de criança. Nosso objetivo é fazer um dia feliz para elas, pois nem todas têm condições e queríamos oferecer algo legal. Eu trabalho com educação infantil e nós [torcida] gostamos de abraçar todas as causas. Tivemos a ideia e dividimos as tarefas", afirma a agente educacional, Flávia Luciane Palombo Nicolau, 39 anos.  

Quem quiser contribuir com a festa que será realizada pela Fiel Araraquara pode entrar em contato com a Flávia pelo (16) 98101-1910.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON