Aguarde...
Voltar

cotidiano

Araraquara promove Dia de Conscientização sobre Câncer de Mama

Na sexta-feira (11), Ambulatório de Saúde da Mulher debaterá o tema relativo ao Outubro Rosa, com pacientes e acompanhantes

| ACidadeON/Araraquara

Mais de 60 mil casos de câncer de mama devem ser diagnosticados apenas em 2019 no Brasil (Foto: divulgação/Pixabay)
O Ambulatório de Atenção à Saúde da Mulher realiza nesta sexta-feira (11) um dia de conscientização sobre o câncer de mama, relativo ao Outubro Rosa.  

Alunos de enfermagem abordarão o tema com pacientes do Ambulatório, junto com acompanhantes e demais pessoas que estiverem presentes, incluindo um café da manhã e um chá da tarde.  

Segundo o coordenador de Atenção Especializada de Saúde, Edison Rodrigues Filho, o objetivo é conscientizar a população sobre a importância da detecção e tratamento precoce do câncer de mama.  

O Ambulatório de Atenção à Saúde da Mulher é mantido pela Prefeitura e atende pacientes de Araraquara e de outros municípios da região. São oferecidos serviços de investigação e tratamento de pacientes com câncer de mama e pelve, além de exame de colposcopia, o exame complementar ao Papanicolau.
Ainda de acordo com Edison Rodrigues, idealizado e criado em 2008 na cidade, o Ambulatório já cadastrou e tratou neste período mais de 1 mil pacientes com câncer de mama e pelve.  

Atualmente, com cerca de 340 atendimentos diários, conta com uma equipe multidisciplinar, que inclui médicos com especialidade de mastologia, radiologia, oncologista pélvico, colposcopista, além de uma equipe de enfermagem, assistente social, psicóloga e fisioterapeuta.  

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, nos EUA, e, desde então, é promovido anualmente em diversos países.  
 
O Ambulatório de Atenção à Saúde da Mulher está localizado na localizado na Avenida Osório, 184, no Centro de Araraquara. 
 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON