Aguarde...
Voltar

cotidiano

Amizade entre menina de 4 anos e coletores de lixo chama a atenção

Pelas ruas de Américo Brasiliense, a pequena Maria Alice está sempre feliz esperando seus amigos garis

| ACidadeON/Araraquara

Menina de 4 anos é apaixonada pelo trabalho dos garis (Foto: Reprodução EPTV)
Quando passam pelas ruas do Jardim Primavera, em Américo Brasiliense, os coletores de lixo sabem que terão uma grata surpresa. O encontro com a pequena Maria Alice, de apenas 4 anos, que é apaixonada pelo trabalho dos garis e sempre está aposto para dar abraços e incentivar com palavras de carinho. 

De acordo com a avó, Maria Helena da Silva, a amizade entre eles começou quando a criança tinha 1 ano e 5 meses. "Ela começou a observar eles porque a gente sempre estava sentada aqui fora e ela queria correr atrás deles, mas por receio eles não paravam. Aí, um dia minha filha e meu esposo falaram que ela queria dar um abraço neles e eles pararam, tiraram as luvas e abraçaram", conta a avó.  

O coletor de lixo Thiago de Santana Pereira diz que "não tem sensação melhor do que receber um abraço de volta e continuar trabalhando".  

Quando o caminhão de coleta passa pela rua, Maria Alice escuta e corre em direção aos coletores para abraçá-los. Ela também faz questão de servir um pedaço de bolo para cada um.

Além de oferecer carinho e comida aos trabalhadores, a Maria Alice também tem outra forma de cuidar deles:
"Eu rezo assim: Deusinho guarde meus garizinhos, por favor, é porque eu fico preocupada que eles estejam com sono e com fome", conta a garotinha  

Decoração de aniversário
A admiração é tanta que a menina pediu aos pais que a decoração da festa de aniversário fosse relacionada aos coletores de lixo.  

A caixa para colocar os presentes recebidos era um caminhão de coleta. O pai Augusto César dos Santos fica feliz com o respeito e a admiração que a filha tem com os coletores de lixo.  

"O amor que ela tem por eles, o carinho que ela tem por eles, não tem coisa no mundo que pague. Graças à Deus, a gente tá conseguindo passar para ela o quão importante é o valor de respeitar o próximo e desde cedo ela está aprendendo."


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON