Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Entrega de medicamentos em domicílio chega ao Hortênsias

Programa saúde em casa funciona em 12 regiões de Araraquara e entregou 12 mil kits desde março de 2018

| ACidadeON/Araraquara

Programa Saúde em Casa chega ao Hortênsia (Foto: Divulgação/Prefeitura)


O "Saúde em Casa" chegou para os moradores do Jardim das Hortênsias, em Araraquara. A partir de agora, moradores do Hortênsias, da Vila Nossa Senhora Aparecida, do Loteamento Mário M. Kaibara e da região do Aeroporto Estadual Bartolomeu de Gusmão passam a ser atendidas pelo programa. 

Por meio do "Saúde em Casa", pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) recebem em domicílio os medicamentos de uso continuado para doenças crônicas controladas, como a hipertensão e a diabetes, e para planejamento reprodutivo. Lançado em março de 2018, o programa já beneficia moradores de 20 regiões da cidade e distribuiu 12.126 kits de medicamentos.

Para ser beneficiário, o paciente precisa ser usuário do medicamento, estar cadastrado na unidade de saúde, passar por consultas de rotina e estar estabilizado (com a dose ajustada do medicamento e com pressão arterial e glicemia controladas).

"Com o programa, nós temos a garantia de que as pessoas estão tomando o remédio. A gente garante o acesso ao medicamento. Na maior parte dos óbitos, as doenças são evitáveis, controláveis. Esse programa é muito importante", afirma o prefeito Edinho. 

"Os usuários que são pacientes de doenças crônicas nem precisam vir buscar o medicamento, que vai até a casa da pessoa. Nós começamos onde as unidades não tinham farmácia e estamos ampliando para onde já têm farmácia", acrescenta Eliana Honain, secretaria municipal de Saúde.

Toda a cidade
Além do Hortênsias, o "Saúde em Casa" já atende as regiões dos seguintes bairros: Cruzeiro do Sul, Altos de Pinheiros, Jardim Pinheiros, Jardim Brasil, Jardim Brasília, Santa Lúcia I, Santa Lúcia III, Santana, Parque das Laranjeiras I, Parque das Laranjeiras II, Indaiá, Iedda, Adalberto Roxo, Marivan, Biagioni, Paraíso, Cecap, além do distrito de Bueno de Andrada e do Assentamento Bela Vista.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON