Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Milhares de fiéis se reúnem para celebrar Nossa Senhora

Bênção de carros e motos e cavalgada foram os destaques de uma manhã dedicada á romarias

| ACidadeON/Araraquara

Milhares buscam a benção de Nossa Senhora em Araraquara (Foto: Amanda Rocha)
 
Milhares de fiéis estiveram na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, na manhã deste sábado (12), para eventos tradicionais, como a bênção de motos e carros, e a 16º cavalgada da fé. Celebrações para a santa seguem durante todo o final de semana. (veja a programação)  

"Essa celebração mostra a fé em Nossa Senhora Aparecida, a mãe de todos nós, a padroeira do Brasil", diz o padre Nelson da Silva Ramos.  

A família de Ricardo Martins participa com alegria todos os anos da cavalgada. "É uma forma de agradecer às bênçãos e também comemorar o aniversário da minha esposa. Só agradecimentos neste dia", diz.    


 
História
No ano de 1717, pescadores lançaram suas redes no Rio Paraíba do Sul, com o objetivo de pescar peixes grandes para um jantar especial para o Conde de Assumar.  

Eles tentaram muito, mas não estavam conseguindo pescar nada. Quando já estavam quase desistindo, um pescador chamado João Alves, apanhou uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, primeiro o corpo e depois a cabeça, e enrolou-a em um manto. Em seguida, as suas redes que até então vinhas vazias, abundavam em peixes.   

LEIA MAIS:  A fé em Nossa Senhora fez Saleti voltar a andar após ser desacreditada pelos médicos

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Oficial em 16 de julho de 1930, por decreto do Papa Pio e, 50 anos depois, foi decretado oficialmente que o dia 12 de outubro seria feriado oficial no país.   





Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON