Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Araraquara recebe Semana de Inclusão e Diversidade

Programação gratuita terá diversas atividades sobre os novos espaços que a mulher vem conquistando no mundo e curiosidades sobre povos indígenas

| ACidadeON/Araraquara

Evento acontece no Senac de Araraquara
 

As unidades do Senac Araraquara e São Carlos realizam a partir desta segunda-feira (21) sua Semana Senac de Inclusão e Diversidade, com o os temas: Os Desafios da Mulher na Contemporaneidade e População Indígena: questões de cidadania. 

O evento até sexta-feira (25) e tem o de ampliar e o diálogo e fomentar debates para a construção de valores e atitudes em respeito às diferenças.  

Em Araraquara será realizado um Manifesto Contra Violência LGBTQIA+, nesta segunda-feira, das 14h30 às 15h30. Junto à apresentação, haverá a exibição do documentário Morada das Ixtranhas, que conta a trajetória do grupo de teatro Casixtranha, formado por alunos da instituição. 

Já na terça-feira (22), das 14h30 às 17h30, a unidade realizada uma oficina Grafismo Indígena, que visa divulgar a cultura por meio do grafismo.  

A luta feminista será o destaque de quarta-feira (23), a partir das 9 horas, com a construção de uma linha do tempo do feminismo, com seus marcos e personagens. . Na quinta-feira (24), o tema continua sendo a mulher, com uma mesa-redonda e exposição sobre Violência Obstétrica - perda gestacional, a partir das 9 horas.  

Na unidade São Carlos, estão previstas atividades como a exposição Artesanatos e Imagens de Aldeias Indígenas, na qual serão exibidas criações originais do povo indígena Omágua/Kambeba, que vivem na Amazônia. Essa atração acontece entre os dias 21 e 25/10, das 8 às 21 horas. 

Outra parada obrigatória é na palestra O Indígena nos Tempos Atuais e Seus Desafios, que ocorrerá no dia 22/10, das 19h30 às 20h30. Marcondy Maurício de Souza, conhecido como Iwmata pela sua comunidade indígena, abordará sobre a sua cultura, a chegada até a universidade e como colaborar com a tribo, mesmo de longe. 

O Senac Araraquara fica na Rua João Gurgel, 1935, no Carmo.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON